Bem-vindo, !|Sair

Dubai avança com projecto para o maior aeroporto do mundo

Formações Dezembro-H2Air

O Emirado do Dubai, no Golfo Pérsico, deverá iniciar, no final deste ano, a construção daquele que será o maior aeroporto comercial do mundo.

O projecto de alargamento do actual ‘Dubai World Trade – Al Maktoum International Airport’ (o segundo maior do Dubai) foi aprovado pelo xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum e terá um custo calculado em 32 mil milhões de dólares norte-americanos.

A primeira fase, com duração de seis a oito anos, inclui a construção do terminal e da pista, tendo por objectivo movimentar 120 milhões de passageiros por ano, bem como até 100 super jumbos Airbus A380 ao mesmo tempo.

Quando a segunda fase estiver concluída, a infra-estrutura terá capacidade para 220 milhões de passageiros por ano.

O aeroporto é usado actualmente para voos de passageiros por várias transportadoras, incluindo a Qatar Airways, Gulf Air e Wizz Air.

O principal aeroporto do emirado é o Dubai International, que movimentou mais de 66 milhões de passageiros no ano passado e deverá aumentar a sua capacidade para 100 milhões até o final de 2020. Não sendo possível alargar o Dubai International, o emirado optou por construir o novo aeroporto a partir do segundo maior do país.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica