EasyJet abre uma nova base operacional em Faro/Algarve com três aviões A319

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EasyJet, companhia aérea de baixo custo líder na Europa, anunciou nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, a abertura de uma nova base operacional no Aeroporto de Faro/Algarve, no sul de Portugal, na primavera de 2021. A ativação da nova base permitirá a realização de voos para 17 destinos internacionais, entre março e outubro de 2021.

Esta será a terceira base da EasyJet no país, que acontece após a abertura de Lisboa, em 2012, a operar com cinco aviões e do Porto, em 2015, com quatro aviões. Esta nova base vai criar cerca de 100 novos empregos diretos no Algarve. Atualmente a companhia aérea emprega cerca de 325 pessoas em Portugal, todos ao abrigo de contratos locais e negociados com sindicatos portugueses do setor. A EasyJet vai alocar três Airbus A319, com 156 lugares, a partir da base de Faro que voarão para 17 destinos internacionais entre março e outubro de 2021.

A EasyJet iniciou as suas operações em Faro em 1999 e desde então já transportou mais de 20 milhões de passageiros de e para o Algarve, contribuindo significativamente para a economia da região e para a sua promoção turística a nível internacional.

“Este passo vai fortalecer ainda mais o caminho para a posição de liderança na região e irá permitir que a EasyJet alcance a posição de primeira operadora em número de passageiros e também em volume de operações”, destaca um comunicado distribuído pela transportadora aérea que é uma das principais em Portugal. Em 2019 a EasyJet transportou quase oito milhões de passageiros. A empresa opera atualmente nos quatro aeroportos portugueses de maior dimensão: Lisboa, Porto, Faro/Algarve e Madeira, de onde oferece ligações internacionais e nacionais.

 

Cerimónia de apresentação do novo investimento da EasyJet no Ministério da Economia e da Transição Digital

 

A sessão de apresentação da nova base portuguesa da EasyJet decorreu em Lisboa, e nela esteve presente o ministro da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, disse que este é um anúncio importante, sobretudo “neste contexto particular em que vivemos”.

“Investir no setor do transporte aéreo numa altura em que ele atravessa, provavelmente, a maior crise da história do setor da aviação e do transporte aéreo, é um sinal de confiança no futuro. É um sinal da capacidade de identificar oportunidades”, afirmou o ministro.

Para Pedro Siza Vieira, a vontade de viajar, atualmente, “é intensa e existe”, pelo que a procura de destinos turísticos “regressará com uma força redobrada”, assim que as restrições causadas pela covid-19 sejam levantadas.

Pedro Siza Vieira destacou ainda o compromisso da companhia área com Portugal que já “tem mais de duas décadas” e que, ao longo do tempo, tem-se reforçado sistematicamente.

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, também presente na cerimónia, afirmou, por seu lado,  que o Governo tem feito “um esforço extraordinário para transformar as adversidades em oportunidades” e que a criação desta base aérea “testemunha esse mesmo esforço”.

“Graças a todos os presentes foi possível transformar as adversidades numa grande oportunidade”, disse Rita Marques, acrescentando que o novo investimento da EasyJet “vem confirmar que Portugal continua a ser um local de destino turístico competitivo, capaz de atrair “investimento estrangeiro e potenciador de criação de postos de trabalho”.

Na sua intervenção, o ministro Pedro Siza Vieira referiu ainda “o programa de apoio muito intenso” do Estado ao setor turístico: “Estamos, por um lado, a procurar conter o impacto maior da crise que, de outra forma, já teria destruído grande parte das empresas que operam neste setor» mas também «a tentar criar já as sementes de uma retoma que pretendemos vigorosa”, disse o governante português.

A campanha recentemente lançada pelo Turismo de Portugal, proporcionando descontos em alojamento, restauração e animação turística, e o apoio à organização de eventos (a lançar brevemente), no sentido de complementar as receitas em virtude das restrições à lotação que existem, foram alguns dos exemplos enumerados.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...