Bem-vindo, !|Sair

EasyJet adiciona 8º avião à sua operação em Edimburgo

A EasyJet vai adicionar mais um avião à sua operação em Edimburgo, na Escócia, Reino Unido, a partir do próximo ano, para dar resposta à procura extra de passageiros e permitir à companhia voar para mais destinos a partir deste aeroporto.

No Verão de 2016 haverá, assim, oito aviões da companhia britânica de baixo custo baseados em Edimburgo, a operar para 36 rotas. A EasyJet emprega 435 tripulantes na Escócia – 159 em Glasgow e 276 em Edimburgo. Com mais um avião, a empresa espera superar os 300 empregados baseados em Edimburgo, incluindo pilotos, tripulações de cabine e administrativos na base.

A EasyJet voa uma rede de 62 destinos a partir dos aeroportos de Edimburgo, Glasgow, Aberdeen e Inverness, na Escócia. Em 2015, a companhia lançou serviços de Edimburgo para Estugarda e para a Madeira e de Glasgow para Marraquexe, Milão e Bordeaux. Em 2016, a EasyJet vai iniciar voos de Edimburgo para Viena e para Veneza e de Glasgow para Marselha. A EasyJet transportou 5,5 milhões de passageiros entre a Escócia e a Europa, até Setembro, volume que espera fazer crescer em 10% no próximo ano.

“Há pouco mais de 20 anos, lançámos a companhia com voos entre Londres/Luton e Glasgow. Vinte anos depois, a Escócia continua a ser uma parte importante da nossa estratégia e continuamos a ver uma oportunidade para crescer na Escócia”, disse Carolyn McCall, presidente executiva da EasyJet. “Nos últimos 20 anos, a nossa capacidade na Escócia cresceu 20% e 2015 tem sido um ano impressionante para a EasyJet na Escócia – operamos agora 62 rotas da Escócia para a Europa”.

 

  • Na imagem vê-se a presidente executiva da EasyJet, Carolyn McCall, à esquerda, com a primeira-ministra da Escócia, Nicole Sturgeon, na cerimónia que assinalou a chegada de mais um avião para a base de Edimburgo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica