Bem-vindo, !|Sair

EasyJet anuncia interesse nas rotas do Continente para os Açores

A companhia britânica de baixo custo EasyJet já manifestou a intenção de voar para os Açores na sequência do anúncio da liberalização das ligações aéreas entre o continente e duas ilhas do arquipélago, enquanto a Ryanair admite querer operar em “novas rotas”, escusando mais comentários.

A notícia é avançada hoje na imprensa diária portuguesa, que cita a agência noticiosa Lusa que escreve que a EasyJet aplaudiu a decisão anunciada pelo Governo Regional dos Açores em liberalizar o seu espaço aéreo a partir do verão de 2015, recordando que há muito reclamava a decisão anunciada na sexta-feira.

“Ainda que estejamos sempre interessados em novas rotas, não vamos comentar nem envolver-nos em rumores ou especulações”, reagiu fonte oficial da Ryanair.

​Em resposta à Lusa, uma fonte oficial da easyJet considerou que a decisão é “uma boa notícia para a economia e turismo dos Açores pois irá atrair mais visitantes ao arquipélago”, realçando a “natural diminuição das tarifas”, resultante do aumento da concorrência.

“Sujeita às condições do plano de implementação da liberalização, a EasyJet reitera a sua intenção de operar o destino e qualquer anúncio será feito em devido tempo”, declarou a fonte da companhia de baixo custo.

 

  • Ver AQUI notícia sobre o anúncio da conclusão das negociações entre o Governo Regional dos Açores e o Governo da República Portuguesa sobre as novas condições das Obrigações de Serviço Público (OSP) e reestruturação da cobertura de transporte aéreo do exterior nacional para as ilhas do arquipélago. Foto: Carlos Schmdit

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica