EasyJet anuncia parceria com a Azores Airlines com voos para cinco ilhas nos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EasyJet, companhia aérea de baixo custo, líder na Europa, e a Azores Airlines, companhia aérea portuguesa com base na Região Autónoma dos Açores, anunciaram nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, uma nova parceria de viagens, que facilita a conexão de passageiros oriundos de Lisboa, Porto, Paris e Barcelona para cinco ilhas do arquipélago português.

O sistema funciona através do ‘Worldwide by easyJet’, plataforma pelo qual os passageiros podem agora conectar-se via Lisboa às ilhas de São Miguel, Terceira, Horta, Pico e Santa Maria; do Porto para São Miguel e Terceira; de Paris e de Barcelona para São Miguel.

Através da plataforma inovadora do parceiro de tecnologia ‘Dohop’, os clientes podem reservar na ‘Worldwide by easyJet’ ligações para voos da Azores Airlines, bem como voos EasyJet reencaminhados em ‘easyJet.com/worldwide’.

“Na EasyJet, estamos comprometidos em tornar as viagens os mais fáceis possíveis, além de oferecer grande valor e mais opções aos nossos clientes quando viajam”, comenta José Lopes, diretor-geral da EasyJet em Portugal”. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Azores Airlines de modo a abrir o acesso a novos destinos para este Verão e explorar tudo o que as ilhas dos Açores têm para oferecer, através da nossa inovadora plataforma”, acrescenta.

Mário Chaves, administrador comercial e operacional da Azores Airlines, referido também no comunicado distribuído pela EasyJet, destaca: “Gostaríamos de agradecer à EasyJet por esta cooperação. Continuamos os nossos esforços para um crescimento contínuo e isso dá-nos a oportunidade de ter novas colaborações com empresas relevantes no nosso sector. Esta parceria é de importância estratégica para nós, pois o seu principal objetivo é oferecer mais opções aos nossos passageiros, mas também fortalecer o potencial do Arquipélago dos Açores, como destino de viagens”.

‘Worldwide by easyJet’ foi o primeiro serviço global de conexões aéreas de uma companhia aérea europeia de baixo custo e oferece conexões através de um hub digital e virtual, de forma simples e eficiente.

Lançada em todo o mundo em setembro de 2017, a plataforma permite que os clientes conectem voos da EasyJet através do Aeroporto de Londres/Gatwick, no Reino Unido, a voos de longo curso, com as companhias aéreas parceiras WestJet e Norwegian. Tem crescido consistentemente, com mais de 5.000 origens e destinos exclusivos reservados em combinação com companhias aéreas parceiras.

A EasyJet já teve voos regulares entre o continente português e a Região Autónoma dos Açores. Entre 29 de março de 2015 e 28 de outubro de 2017, a companhia de baixo custo europeia realizou dois voos semanais entre Lisboa e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. LINK notícia relacionada.

 

  • Na imagem de abertura vemos um Airbus A320 da EasyJet no Aeroporto de Ponta Delgada – João Paulo II, na ilha de São Miguel, Açores.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...