EasyJet atinge 15% de mulheres nos seus quadros de pilotos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo europeia EasyJet anunciou nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, que alcançou uma percentagem de 15% de mulheres entre os novos pilotos que foram admitidos na empresa no último exercício fiscal. Um excelente resultado tendo em conta a pretensão dos responsáveis da EasyJet de ter 20% de pilotos femininos até 2020.

Um comunicado da companhia destaca que a percentagem alcançada é ainda mais importante, se considerarmos que apenas 5% dos pilotos comerciais em todo o mundo são do sexo feminino, de acordo com a ‘International Society of Women Airline Pilots’ (Associação Internacional de Mulheres Pilotos de Linha Aérea). Desse total, pouco mais de 450 delas alcançaram o posto de comandante, “o que significa que quase todas as mulheres pilotos de linhas aéreas comerciais poderiam se encaixar em uma única aeronave Airbus A380”, assinala a nota de imprensa.

Quando, em outubro de 2015, a EasyJet lançou a iniciativa de atrair mais mulheres para a carreira de piloto, estas representavam apenas 6% da novas entradas para os cockpits dos aviões da companhia. Como resultado da campanha em 2016, a EasyJet duplicou as entradas para 12% e tem vindo a aumentar desde então para a sua meta ambiciosa de 20% até 2020. Quando definiu o objetivo, a EasyJet esperava que 20% equivalesse a 50 pilotos do sexo feminino. Conseguiu atrair mais candidaturas e agora tem mais de 200 mulheres pilotos nos seus quadros.

“É muito encorajador ver agora que entre os novos pilotos que atraímos ao longo do ano passado 15% são mulheres e que a meta ambiciosa de 20% que está na nossa mira pode ser ampliada em breve”, diz o presidente executivo da companhia aérea, Johan Lundgren.

No próximo ano fiscal (2018-2019) a EasyJet recrutará 460 novos pilotos para atender ao crescimento recorde da companhia aérea pelo terceiro ano consecutivo, à medida que sua rede europeia continua a crescer. As oportunidades variam desde pilotos-cadetes, que estão a iniciar a sua carreira, até experientes co-pilotos e comandantes de outras companhias aéreas e ex-pilotos militares.

O Programa de Treino de Pilotos da ‘Generation EasyJet’ está agora aberto para pilotos aspirantes se inscreverem. Informações disponíveis em http://becomeapilot.easyjet.com/

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...