Bem-vindo, !|Sair

easyJet baterá amanhã o seu recorde: 1.406 voos e mais de 200 mil passageiros

A companhia britânica de baixo custo easyJet, que tem uma base operacional em Lisboa, anunciou que terá amanhã um número recorde de voos, esperando realizar 1.406 percursos e transportar mais de 200 mil passageiros, nomeadamente nas rotas de e para Londres, Genebra, Milão e Berlim. Isto significa que em cada minuto da Sexta-feira Santa um dos seus aviões estará aterrando ou deslocando. Se tudo acontecer como previsto será batido o anterior recorde da companhia que fora estabelecido a 13 de Setembro de 2013, no qual realizou 1.367 voos. Só no Reino Unido, a easyJet espera transportar 120 mil passageiros.

A directora comercial da easyJet, Catherine Lynn, citada num comunicado distribuído ontem em Londres, afirma que o recorde de voos e passageiros que a companhia prevê atingir amanhã deve-se à conjugação entre férias da Páscoa e o início da época alta do Verão.

A easyJet, que alguns analistas da aviação actualmente preferem classificar como ‘híbrida’ em lugar de ‘low cost’, terminou o primeiro trimestre deste ano com 13,36 milhões de passageiros, em alta de 3,9% ou cerca de 498 mil que no período homólogo de 2013.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica