A EasyJet, companhia de baixo custo com grande destaque na Europa e há 25 anos a voar de e para Portugal, anunciou nesta quinta-feira, dia 6 de junho, a colocação à venda de lugares em cinco novas rotas de e para os aeroportos de Lisboa, Porto e Madeira, que vão operar a partir do inverno IATA 2023-2024.
A 29 de outubro realiza-se o primeiro voo EasyJet a partir do Porto, no norte de Portugal, para Marraquexe (Marrocos) com a garantia de três voos por semana para este destino. Também para Marrocos, Lisboa e Agadir vão passar a estar ligadas duas vezes por semana, a partir de 31 de outubro.
A 30 de outubro inicia-se a ligação Copenhaga (Dinamarca)-Lisboa, que acontecerá duas vezes por semana. Porto-Pisa (Itália) ficarão conectadas a partir de 4 de novembro por dois voos semanais.
À partida da ilha da Madeira, com início a 7 de novembro, a Easyjet vai realizar-se mais uma ligação à Suíça, com a nova rota para Genebra, duas vezes por semana, que se vem juntar à já anunciada rota para Basileia, que tem início a 9 de dezembro.
A EasyJet está empenhada em oferecer novos destinos, não só na Europa, mas por todo o mundo, prova disso é o reforço das duas novas rotas para Marrocos, no Norte de África, a partir dos aeroportos de Lisboa e do Porto.