EasyJet encoraja jovens mulheres a abraçar carreira na engenharia e manutenção de aeronaves

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea europeia de baixo custo EasyJet associou-se à empresa social ‘Stemettes’ para encorajar mais jovens mulheres a tornarem-se técnicas de manutenção de aeronaves, entre outras profissões técnicas no âmbito da aeronáutica. O anúncio desta nova parceria da EasyJet, que tem procurado cativar jovens para os quadros da aviação, nomeadamente mulheres, surge no ‘Dia Nacional da Engenharia’ que se celebrou nesta quarta-feira, dia 13 de novembro.

Dados recentes apresentados pela companhia aérea mostram que as mulheres representam apenas 15% dos estudantes de engenharia em Inglaterra. A EasyJet quer inspirar mais pessoas a considerar a sua carreira e a candidatar-se ao seu programa de ‘Aprendizagem em Engenharia Aeronáutica 2025, que está agora aberto aos que pretendem abraçar uma carreira ligada à mecânica aeronáutica.

Com uma frota de mais de 340 aviões modernos da família Airbus A320, a EasyJet recruta 40 aprendizes de engenharia por ano para se tornarem mecânicos de aviões licenciados na companhia aérea.

O programa, totalmente financiado, oferece um salário e bónus de aprendizagem competitivos, bem como refeições e alojamento gratuitos durante a fase inicial da formação. Dentro de dois anos, os formandos irão adquirir as competências necessárias para serem mecânicos licenciados e estarão prontos para se tornarem membros a tempo inteiro da equipa de engenharia da companhia aérea.

Através de iniciativas para promover uma maior sensibilização para a profissão para todos, incluindo visitas a escolas e faculdades e trabalho com parceiros especializados como a ‘Stemettes’, a EasyJet espera ajudar a aumentar a sensibilização para a profissão e, através das experiências de modelos femininos, inspirar a próxima geração.

A ‘Stemettes’ trabalha para inspirar, apoiar e encorajar raparigas, jovens mulheres e jovens não-binários em áreas técnicas, para mostrar que o STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) é para todos.

Katie Edney, antiga estudante de engenharia e mecânica licenciada, agora ao serviço da EasyJet, considera que a companhia aérea “tem sido brilhante” ao permitir um arranque rápido para jovens mulheres se tornarem mecânicas profissionais. “É extremamente desafiante, oferecendo grandes oportunidades, que recomendo a qualquer pessoa”, diz Katie.

“É definitivamente um caminho que eu encorajaria outras mulheres a considerar, a seguir uma carreira na aviação, e mostra como podemos desafiar os modelos tradicionais”, conclui.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing anuncia investimento de mil milhões de dólares na linha de produção do 787 Dreamliner

A construtora aeroespacial norte-americana Boeing vai investir 1.000 milhões...

Grupo SATA poderá abrir uma nova rota para São Tomé, admite o Governo dos Açores

A Azores Airlines, empresa do Grupo SATA, poderá, em...

SITAVA reitera apelo contra processo “ruinoso” de privatização da Azores Airlines (Grupo SATA)

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA)...

Korean Air concluiu aquisição da maioria do capital social da Asiana Airlines

A Korean Air concluiu a aquisição da maioria do...