EasyJet garante repatriamento de passageiros e estaciona maioria da frota

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia europeia de baixo custo EasyJet anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 16 de março, novos cancelamentos, em consequência do nível sem precedentes de restrições sobre as viagens impostas pelos governos em resposta à pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 e à consequente redução da procura por parte dos consumidores. Esta tomada de posição reflete a estratégia da companhia que poderá implicar, no limite, a não utilização da maioria da frota da companhia, diz um comunicado distribuído.

A EasyJet continuará a efetuar voos de repatriamento para que os cidadãos possam regressar para junto dos seus entes queridos durante estes tempos difíceis. Para ajudar a mitigar o impacto da pandemia, estão a ser tomadas todas as medidas para diminuir custos e despesas não vitais para o negócio. A não utilização dos aviões fará baixar significativamente os custos variáveis.

A EasyJet afirma no comunicado que se mantém forte do ponto de vista financeiro com um saldo positivo de 1,6 mil milhões de libras esterlinas (cerca de 1,8 mil milhões de euros ao câmbio de hoje), e um mecanismo de acesso ao crédito de 500 milhões de dólares, aviões não onerados no valor de mais de 4,5 mil milhões de euros e um grande e valioso portefólio de slots. A EasyJet não tem refinanciamentos de dívida com vencimentos até 2022 e os financiadores reconhecem a robustez do seu modelo de negócio.

A aviação europeia enfrenta um futuro precário e não há garantia de que as companhias aéreas, apesar das vantagens que trazem para as pessoas, a economia e os negócios, sobreviverão ao que poderá significar um congelamento de viagens a longo prazo e os riscos de uma recuperação lenta para este setor. A concretização deste cenário depende muito do acesso que as companhias aéreas europeias tenham à liquidez, inclusive aquela que for possibilitada pelos governos da Europa.

A EasyJet continua a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades e segue as diretrizes fornecidas pela Organização Mundial de Saúde e pela EASA para garantir a saúde e o bem-estar dos seus funcionários e passageiros.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...