EasyJet inclui Londres-Porto Santo nas novas rotas de férias para o inverno 2022

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EasyJet lançou nesta quinta-feira, dia 14 de julho, novas rotas de férias para a temporada de Inverno IATA 2022-23, com particular destaque para os aeroportos do arquipélago da Madeira (ilhas da Madeira e do Porto Santo), em Portugal.

Um dos novos percursos mais destacados num comunicado da empresa distribuído na manhã desta quinta-feira na capital britânica é a nova rota Londres/Gatwick-Porto Santo, que terá dois voos semanais, às quartas-feiras e sábados, a partir de 2 de novembro. Os bilhetes já estão à venda desde 32,99 libras esterlinas (39 euros).

Para o Inverno, ainda no Reino Unido, a companhia colocou também à venda novos voos de Bristol para Rovaniemi, na Finlândia, e de Manchester para Fuerteventura (ilhas Canárias, Espanha), que vão descolar no próximo Inverno.

 

Mais três rotas europeias à partida do Aeroporto da Madeira

Entretanto, em relação a Portugal, a EasyJet anunciou em Lisboa, para já, o reforço da sua presença na Região Autónoma da Madeira com a abertura de mais três rotas – além de Londres/Gatwick-Porto Santo atrás referida – que ligarão o Aeroporto da Madeira/Cristiano Ronaldo, a Milão/Malpensa, Paris/Charles de Gaulle e a Lyon. Todas estas rotas terão dois voos semanais.

Os voos já se encontram disponíveis para reserva, sendo que as ligações para Milão e Paris começam a 4 de dezembro e Lyon a 3 de dezembro.

A companhia britânica de baixo custo releva na nota de imprensa que as novas rotas representam um reforço na posição da EasyJet como segunda maior companhia aérea a operar na Madeira (a primeira é a TAP Air Portugal), apresentando agora nove rotas (sete internacionais e cinco domésticas) e 460.000 lugares disponíveis, o que representa um aumento de 46% em relação à capacidade de lugares no inverno de 2021.

Desde o início da operação em 2007, mais de seis milhões de passageiros foram transportados com a companhia aérea de e para o aeroporto da Madeira.

A nova ligação entre Porto Santo e Londres/Gatwick também é um grande passo na estratégia de expansão da easyJet, sendo que esta é a primeira rota internacional regular a partir deste aeroporto. Em maio deste ano, a EasyJet iniciou voos diretos para a ilha do Porto Santo, estabelecendo ligações com o Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa) e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto), ligações que, em princípio, ocorrem apenas durante a temporada de Verão.

“Estamos muito satisfeitos com o crescimento que temos vindo a ter na Madeira e por inaugurarmos a nossa primeira ligação internacional a partir de Porto Santo. A easyJet está atenta às necessidades e quer oferecer cada vez mais e melhores oportunidades de viagem aos seus clientes”, diz José Lopes, diretor-geral da EasyJet para Portugal, citado no comunicado distribuído na capital portuguesa.

 

Falta agora saber que novas rotas ou reforços das já existentes irão acontecer em Lisboa, a partir do próximo Inverno, já que a EasyJet ficou com os 18 slots que a TAP teve de abandonar na capital portuguesa e que foram entregues à companhia britânica (LINK notícia relacionada). A EasyJet prometeu relevar a nova programação no aeroporto da capital portuguesa até final do mês de setembro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...