EasyJet opta por formar pilotos nas novas instalações da CAE em Milão/Malpensa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EasyJet e a CAE, fabricante canadiano que oferece tecnologias de simulação e serviços de treino para companhias aéreas, acabam de anunciar a inauguração do novo centro de formação para pilotos, no Aeroporto de Milão/Malpensa, no norte da Itália. Este novo centro pretende ser uma resposta às necessidades de formação da companhia aérea europeia de baixo custo, tal como foi estabelecido no contrato, anunciado em novembro de 2018.

“A inauguração deste centro de formação da CAE, um líder global em soluções de treino de alto nível, foi fundamental para a empresa ser considerada uma das mais modernas na Europa, e a primeira que optou por formar os novos pilotos fora do Reino Unido. Este centro é uma das principais inovações da EasyJet em relação à formação de pilotos na Europa, nos últimos cinco anos”, considera Johan Lundgren, presidente executivo da companhia aérea, citado num comunicado distribuído na semana passada.

Nick Leontidis, presidente executivo do Grupo de Soluções de Formação da Aviação Civil da CAE, por seu lado, considera que “o centro de formação da CAE de Milão é uma instalação vanguardista, com salas modernas e tecnología de ponta. É um prazer receber os pilotos da EasyJet, para que possam iniciar a sua formação com a última geração de simuladores de voo completos, e agradecemos profundamente a confiança e constante colaboração com a EasyJet. Com esta ampla rede de centros de formação, a CAE poderá formar mais de 35.000 pilotos comerciais na Europa, dos quais, 2.000 neste novo centro de formação em Milão”.

As novas instalações contam com três novos simuladores de voo completos (FFS) da série CAE 7000XR para Airbus A320 que, além disso, estão equipados com o sistema visual CAE TroposTM 6000XR. Em dezembro deste ano, as instalações de Milão/Malpensa contarão com o último dispositivo de voo de entretenimento 600XR Airbus A320, equipado com o sistema visual de alinhamento CAE TroposTM 6000XR e uma área de instrução completamente fechada. A EasyJet será a primeira companhia aérea a utilizar os dispositivos avançados – CAE 600XR.

Como parte do compromisso da EasyJet em reforçar a segurança e o bem-estar dos passageiros e da tripulação, sendo a principal prioridade da companhia aérea, o acordo a longo prazo com a CAE pretende ser um significativo passo de investimento na formação dos pilotos. Da mesma forma, o CAE possibilitará a formação de cadetes EasyJet na sua rede europeia, nas cidades de Madrid, Bruxelas, Oslo e Oxford.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...