A companhia britânica de baixo custo EasyJet reabriu neste domingo, dia 30 de março, a sua base de Faro, no Algarve, sul de Portugal, inaugurada no verão de 2021, o que levará a empresa a atingir uma oferta total de mais cerca de dois milhões de assentos.
A EasyJet programou 19 rotas para este Verão com base no aeroporto algarvio, onde colocará até final do próximo mês de outubro, dois Airbus A319 e dois Airbus A320, que se juntam aos cinco aviões que durante todo o ano operam para Faro desde outras bases na Europa, atingindo uma capacidade total de mais de dois milhões de lugares.
A partir de Faro, a EasyJet continuará a contribuir para a dinamização da região turística do Algarve, permitindo voar diretamente de diversas cidades europeias para o sul de Portugal, com rotas para: Bordéus, Lyon, Nantes, Paris Orly, Toulouse (França); Birmingham, Bristol, Glasgow, Liverpool, Londres Gatwick, Londres Luton, Londres Southend, Manchester, Southampton (Inglaterra); Belfast (Irlanda); Amesterdão (Países Baixos); Basileia, Genebra e Zurique (Suíça).
José Lopes, diretor-geral da EasyJet para Portugal, em declarações veiculadas por um comunicado da companhia aérea, afirma:
“Começámos a voar para o aeroporto de Faro em 1999 e, desde aí, já fizemos mais de 190 mil voos que nos permitiram transportar de e para o aeroporto de Faro mais de 24 milhões de passageiros. Com a reabertura da base de Faro ajudamos a contribuir para o desenvolvimento económico e turístico da região do Algarve. Temos aumentado a empregabilidade local e são já 167 os colaboradores que temos nesta base e que nos vão permitir operar 19 rotas neste verão de 2025, com uma capacidade para mais de 2 milhões de passageiros.”
A EasyJet começou a operar em Portugal em julho de 1998 e tem atualmente três bases em Portugal (Lisboa, Porto e Faro), voando também para as ilhas da Madeira e do Porto Santo.