EasyJet recebeu em Hamburgo avião A320 número 250

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EasyJet assinalou na manhã desta quarta-feira, dia 22 de Abril, um marco histórico na vida da companhia de baixo custo britânica: a recepção do avião Airbus A320 número 250 da sua frota. Uma comemoração a que se juntaram, na Alemanha, a construtora aeronáutica europeia Airbus e a fabricante de motores CFM, que resulta da associação da também europeia Snecma, com sede em França, com a GE Aviation, dos Estados Unidos da América.

Numa cerimónia que decorreu no Aeroporto de Hamburgo, numa das linhas de entregas da construtora europeia, a EasyJet e a Airbus comemoraram a chegada do novo Airbus A320, o 250º na frota da companhia aérea desde que se aliou à Airbus.

A EasyJet apresentou o novo A320 com uma decoração exterior única, equipado com a mais recente tecnologia e sharklets que permitem economizar combustível.

A low cost britânica é a primeira companhia aérea a alcançar uma frota com 250 aeronaves da Airbus em tão pouco tempo, para além de ser a empresa mais jovem a chegar a este número. “A EasyJet orgulha-se de ter a Airbus e a CFM como parceiros sólidos”, disse na cerimónia a CEO da companhia, Carolyn McCall.

A EasyJet é a companhia europeia aérea líder que oferece uma combinação única e vencedora das rotas que ligam os principais aeroportos europeus a preços acessíveis e com um serviço de qualidade. A EasyJet tem 234 aviões no total da sua frota, opera em mais de 750 rotas e voa para mais de 130 aeroportos em 33 países. A companhia opera a maior frota de aeronaves da Airbus na Europa e a quarta maior mundialmente. Desde a primeira aquisição, de um avião A319, em Setembro de 2003, a Airbus tem entregue à EasyJet um avião a cada 16 dias. Atualmente tem mais 158 aviões encomendados, sendo o terceiro maior cliente da Airbus. A frota é composta por 85 aeronaves A320 (180 lugares) e 149 aviões A319 (156 lugares).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...