EasyJet receia efeitos do encerramento do Aeroporto de Lisboa durante a noite

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

“O Aeroporto de Lisboa tem limitações de crescimento. Não conseguimos colocar mais voos porque não há slots. No inverno temos aproveitado as faixas horárias que ainda têm disponibilidade”, afirmou nesta terça-feira, dia 19 de novembro, José Lopes, diretor geral para Portugal da companhia europeia de baixo custo EasyJet. Uma questão que deverá ser resolvida com as obras no aeroporto Humberto Delgado, que deverão arrancar ainda este ano, conforme noticiou o semanário ‘Expresso’ na edição de sábado, dia 17 de novembro, e levarão ao encerramento dos voos noturnos a partir de janeiro e durante meio ano.

As companhias áreas vão ter de reajustar os seus voos, já que não conseguem aterrar nem levantar voos entre as 23h30 e as 06h30. “A probabilidade de um voo chegar depois do aeroporto estar fechado é enorme. Esperemos que não existam demasiados eventos a atrasar voos e a complicar a situação”, afirmou José Lopes. Os voos que chegarem depois desta hora têm de ser desviados para outros aeroportos, explicou. “São as dores de crescimento até haver maior capacidade no aeroporto, o que esperemos aconteça no verão de 2021”, acrescentou o gestor.

Segundo revela o ‘Expresso’ na sua edição digital, José Lopes durante a conferência de imprensa que decorreu em Lisboa nesta terça-feira, dia 19 de novembro, tentou evitar questões sobre o aeroporto do Montijo, mas acabou por fazer algumas declarações. “Tudo o que permita ter alternativas é relevante”, admitiu José Lopes. Mas acrescentou: “A EasyJet tem no seu ADN voar para aeroportos principais”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...