EasyJet retoma operações a 15 de junho – Lisboa e Porto recebem voos de Genebra

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia europeia de baixo custo EasyJet vai retomar alguns dos seus voos a partir de 15 de junho, com um reduzido número de serviços em 22 aeroportos. A empresa anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de maio, que serão servidos 22 aeroportos, entre os quais estão os das cidades portuguesas de Lisboa e do Porto, que receberão voos de Genebra, na Suíça.

A EasyJet está a implementar novas medidas para ajudar a garantir a segurança e o bem-estar, incluindo a limpeza e desinfeção rigorosa dos aviões e bem como a obrigação de uso de máscara para passageiros e tripulação, neste período após o confinamento obrigatório determinado em diversos países europeus atingidos pela pandemia de covid-19.

Os serviços serão operados a partir de Londres/Gatwick, Belfast, Glasgow, Edimburgo, Liverpool, Ilha de Man, Inverness, Bristol, Newcastle e Birmingham, no Reino Unido. Adicionalmente, também serão retomados os voos em França desde Nice, Paris/Charles de Gaulle, Toulouse, Bordéus, Nantes e Lille, além de operações desde Genebra, na Suíça; Porto e Lisboa, em Portugal; e Barcelona, em Espanha.

Os voos serão maioritariamente em rotas domésticas, junto com um número mínimo de rotas internacionais. A companhia aérea espera aumentar o número de voos à medida que a procura dos clientes começar a aumentar e as restrições diminuírem. “Durante o período de confinamento, a frota ficou em terra, mas os aviões foram mantidos em condições de recomeçarem a voar assim que a companhia determinasse que havia condições para tal”, refere um comunicado de imprensa distribuído nesta quinta-feira.

Foram definidas uma série de medidas adicionais que irá implementar para ajudar a garantir a saúde e o bem-estar de todos os clientes e tripulantes a bordo. Destas medidas fazem parte a desinfeção rigorosa dos aviões easyJet; os clientes, tripulação de bordo e terra terão a obrigação de usar máscaras; inicialmente também não haverá serviço de alimentação a bordo dos voos, todos operados numa rede de curta distância.

As medidas foram implementadas depois de consultadas as autoridades da aviação ICAO e EASA, e em consonância com as indicações de autoridades nacionais relevantes e aconselhamento sanitário definidas pelo consultor médico da companhia aérea.

 

  • Veja em seguida um vídeo distribuído pela EasyJet, que realça as novas medidas de biossegurança implementadas pela empresa aérea e que devem ser seguidas pelos tripulantes e passageiros quando em viagem:

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...