EasyJet teve receita recorde na última temporada de Inverno

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia europeia de baixo custo EasyJet revelou na terça-feira, dia 15 de maio, que pela primeira vez superou os dois mil milhões de libras esterlinas de receita no último Inverno (Outubro de 2017 a Março de 2018).

O balanço indica que face a um aumento em 7,8% do número de lugares de avião que disponibilizou no mercado, com capacidade para transportar 40,4 milhões de passageiros, teve um aumento de ocupação em 8,8%, para 36,8 milhões, melhorando assim a percentagem de lugares vendidos em 0,9 pontos, para 91,1%.

A evolução da receita da companhia que opera em Portugal nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira, teve um aumento de 19,5% para 2.183 milhões de libras, refletindo, além do crescimento das vendas, um aumento, com mais 18,3% em receitas de passagens, que atingiram 1.729 milhões, e mais 24% em receitas complementares, que ascenderam a 454 milhões de libras esterlinas.

Para a evolução das receitas de passagens, o balanço evidencia que além do crescimento do tráfego, a EasyJet aumentou a receita por lugar colocado no mercado, em 9,8% nas receitas de passagens, para 42,84 libras, e em 15,1% em receitas complementares (ancillary), para 11,26 libras.

O balanço mostra que a easyJet teve um efeito adverso do início da operação em Berlim Tegel, sem a qual teria melhores receitas de passagens e ancillary por lugar, respectivamente com 43,25 libras e 11,39 libras.

Ainda assim, a companhia realça que melhorou o resultado, pois reduziu o prejuízo operacional do período de baixa da atividade de 220 milhões para 58 milhões de libras.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...