Bem-vindo, !|Sair

Elevador de carga incendeia-se no Aeroporto de Lisboa junto de avião da TAP

IFA Training - Curso de Piloto de Linha Aérea


O motor de um elevador de embarque e desembarque de carga para aviões (vulgarmente denominado na linguagem aeroportuária por ‘loader’) sofreu um incêndio no sábado, dia 4 de agosto, pela tarde, no Aeroporto de Lisboa, quando se encontrava junto de um avião Airbus A320 da TAP Air Portugal, sem que houvesse quaisquer avarias a reportar em relação à aeronave que estava próxima.

Valeu a pronta intervenção dos bombeiros aeroportuários alertados pelo pessoal que estava a trabalhar na rampa, e que debelou em poucos minutos o fogo que era já bem visível no motor do equipamento que é propriedade da empresa de handling ‘Groundforce Portugal’.

O avião que se encontrava junto da máquina que pegou fogo, e que vemos na imagem que publicamos, é um Airbus A320 da TAP, matrícula CS-TNG, que não foi atingido pelo fogo, já que em nenhuma ocasião esteve eminente a propagação das chamas para a aeronave, referiu a fonte do ‘Newsavia’. Mesmo assim, os serviços de manutenção da TAP fizeram a devida inspeção e verificação exterior do A320 que depois seguiu viagem, como programado, para Londres/Heathrow (voo TP356), com cerca de uma hora e meia de atraso, devido ao incidente em terra.

O GPIAAF – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários abriu um inquérito para apuramento da ocorrência que, na opinião de alguns trabalhadores, poderá ter resultado do tempo extremamente quente que se fez sentir, neste sábado, no Aeroporto de Lisboa, com os termómetros a marcarem mais de 40 graus centígrados.

 




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica