Embraer admite até 100 novos trabalhadores para as unidades de Évora (Portugal)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer anunciou nesta quinta-feira, dia 31 de março, a abertura de 100 vagas de emprego para as unidades industriais Embraer Metálicas e Embraer Compósitos, localizadas no Parque Industrial Aeronáutico de Évora, no sul de Portugal. O salário base inicial é de 900 euros para trabalhadores qualificados. Também há oportunidades para profissionais não qualificados no setor, com um valor base inicial de 830 euros, que passarão por formação interna. Os candidatos podem enviar a candidatura para [email protected].

As contratações pretendem responder ao aumento da capacidade de produção dos centros de excelência, cuja operação tem uma importância estratégica para os produtos atuais e futuros da Embraer, bem como a reposição natural de vagas e o compromisso da companhia em apoiar o desenvolvimento económico local. Portugal é o país onde a Embraer mais investe na capacidade industrial, fora do Brasil, e que fortalece a presença estratégica da companhia na Europa.

“As instalações da Embraer em Évora combinam as tecnologias mais avançadas na fabricação de aeroestruturas metálicas e de compósitos com um elevado nível de digitalização e automação dos processos produtivos. Estamos muito empolgados com a possibilidade de atrair mais talentos que se sentem desafiados a atuar numa empresa de alta tecnologia, procuram remuneração competitiva, e motivam-se pela construção da aviação do futuro”, considera Antonio Carmesini, presidente da Embraer Portugal, num comunicado distribuído pela empresa aeroespacial de matriz brasileira.

 

Nas duas fábricas são produzidos, entre outros, componentes para asas e estabilizadores verticais e horizontais para programas aeronáuticos da Embraer como os jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600, as duas gerações da família de E-Jets de jatos comerciais e o jato multimissão KC-390 Millennium.

 

Recentemente a Embraer anunciou uma parceria estratégica com a espanhola Aernnova para fortalecer a indústria aeronáutica de Portugal. O acordo permitirá a ampliação dos níveis de ocupação nas fábricas de Évora e a diversificação da base de clientes, trazendo novas oportunidades de negócios. A conclusão da transação está sujeita a um conjunto de condições que as partes envolvidas esperam cumprir no primeiro trimestre de 2022.

 

 

As 100 vagas na Embraer têm salário inicial de 900 euros e início imediato. São destinadas aos seguintes perfis de profissionais:

  • Operador Técnico de CNC
  • Mecânico Ajustador
  • Mecânico Montador de Estruturas
  • Operador de Processos Especiais
  • Moldador

 

Além da remuneração mensal, todas as vagas contam com os seguintes benefícios:

  • Seguro de saúde para o funcionário e agregado familiar
  • Seguro de vida
  • Subsídio de transporte
  • Refeições (almoço/jantar e pequeno almoço/lanche)
  • Protocolos diferenciados com empresas nacionais e da região

 

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de oito mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer descola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder no fabrico de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...