Embraer apresenta o C-390 Millennium na ‘Africa Aerospace & Defense 2024’, em Pretória

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A aeronave multimissão é perfeitamente adequada para missões militares e civis na África do Sul, considera a fábrica brasileira

A Embraer, líder global na indústria aeroespacial, vai apresentar a sua aeronave multimissão C-390 Millennium na exposição ‘Africa Aerospace & Defense’ (AAD), que decorre entre os dias 18 a 22 de setembro deste ano, na Base Aérea de Waterkloof, em Pretória, na República da África do Sul.

Como activo estratégico, o C-390 Millennium realiza um amplo espectro de missões militares e de apoio, servindo e auxiliando as forças armadas e outros departamentos governamentais.

“O C-390 Millenium foi concebido desde o início para ser versátil, não só é excelente para missões militares, como também pode realizar tarefas de interesse nacional como a gestão de catástrofes, evacuação médica, vigilância marítima e combate a incêndios. Estamos confiantes de que o C-390 é uma aeronave perfeitamente adequada às diversas necessidades da Força Aérea Sul-Africana e dos ministérios”, afirmou Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

“Com uma capacidade de carga de 26 toneladas, uma velocidade de 470 nós e aviónicos de última geração, o C-390 é a melhor aeronave da sua classe”, afirma a Embraer em comunicado. Os seus motores potentes, grande porão de carga equipado com rampa traseira e trem de aterragem robusto permitem realizar as missões mais exigentes em pistas não pavimentadas. Um verdadeiro trunfo estratégico para os seus utilizadores finais, o C-390 Millenium pode realizar uma vasta gama de missões militares e civis, tais como transporte de carga, pessoal e veículos para operações de manutenção da paz, Operações Especiais, Apoio Humanitário, Evacuação Médica , Busca e Salvamento. , Vigilância Marítima, Combate a Incêndios, Reabastecimento Aéreo, Gestão de Catástrofes.

Recentemente, o C-390, equipado com uma capacidade de Unidade de Cuidados Intensivos roll-on/roll-off, entrou ao serviço da Força Aérea Húngara, permitindo-lhe apoiar a evacuação médica crítica (MEDEVAC) e as missões humanitárias.

Desde que entrou em operação na Força Aérea Brasileira em 2019 e na Força Aérea Portuguesa em 2023, o C-390 comprovou a sua eficiência operacional e fiabilidade. Graças ao seu desempenho líder, rentabilidade e versatilidade, o C-390 foi selecionado por vários países como Brasil, Portugal, Holanda, Áustria, Hungria, República Checa e Coreia do Sul.

A atual frota de aeronaves em operação acumula mais de 14 mil horas de voo, com uma taxa de capacidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão acima dos 99%, demonstrando uma produtividade excecional na categoria.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAAG foi alvo de um ataque cibernético, mas está a garantir a continuidade da operação

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola informou nesta...

GOL Aerotech completa 18 anos como referência em manutenção de aeronaves no Brasil

Um dos maiores Centros de Manutenção aeronáutica da América...

Embraer receberá 135 milhões de euros de indemnização da Boeing por negócio não concretizado

A construtora aeronáutica brasileira Embraer informou que receberá 150...