Embraer E190-E2 recebe certificações tipo da ANAC, FAA e EASA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica brasileira de aeronaves Embraer recebeu nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, a certificação tipo da ANAC (Brasil), FAA (Autoridade Nacional de Aviação Civil dos EUA) e da EASA (Agência Europeia de Aviação e Segurança Aérea) para o novo E190-E2, primeiro avião de passageiros da nova geração da família de E-Jets.

Um dia histórico para a Embraer, que está a negociar neste momento um acordo de parceria com a construtora norte-americana Boeing, que a concretizar-se, irá lançar a marca brasileira num nível de ainda mais destaque no segmento de aviões de corredor único de até 150 lugares.

Desde quando saiu da linha de montagem até terminar todos os ensaios necessários para a sua certificação, este novo aparelho da fábrica brasileira deu provas de elevado desempenho, confirmando que a aeronave é melhor do que a especificação original e ainda mais eficiente do que outras aeronaves de corredor único.

O alcance da aeronave a partir de aeroportos com altas temperaturas e grande altitudes (Hot and High, em inglês), como Denver e Cidade do México, aumenta 600 milhas náuticas em comparação com aeronaves de geração atual. Já o alcance a partir de aeroportos com pistas curtas, como Londres/City, na Inglaterra, também aumenta em mais de 1.000 milhas náuticas, permitindo que a aeronave alcance destinos como Moscovo, na Rússia, e no norte da África sem paragens.

O E190-E2 também se torna na aeronave com os intervalos de manutenção mais longos no mercado de aviões de corredor único com 10 mil horas de voo para atividades básicas de manutenção sem limite de calendário para utilizações típicas de E-Jets. Isso significa 15 dias adicionais de utilização da aeronave em um período de dez anos em comparação com os E-Jets da geração atual. Outro objetivo-chave do programa no qual o E190-E2 obteve melhores resultados do que as expectativas iniciais é o tempo de treinamento de transição dos pilotos. Os pilotos de E-Jets de geração atual precisarão de apenas 2,5 dias de treinamento e sem necessidade de simulador de voo completo para voar o E2.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...