Embraer entregou à Horizon Air jato regional E-Jet número 1.500

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer celebrou a entrega do E-Jet número 1.500, um modelo E175, para a companhia norte-americana Horizon Air, subsidiária integral da Alaska Air Group, Inc.

O E175 da Horizon Air está configurado com 12 assentos na Primeira Classe, 12 na Classe Premium e 52 na Classe Económica. Até o final do ano, a Horizon terá uma frota de 26 jatos E175 com mais quatro aeronaves programadas para entrega em 2019.

“Entregar o nosso E-Jet de número 1.500 não é uma tarefa pequena. Ao longo dos anos, trabalhamos continuamente para nos superarmos, a fim de oferecer aos nossos clientes a melhor solução para seus modelos de negócios, e o sucesso da família de E-Jets no mercado é a prova desse esforço e da forma de pensar dentro da empresa”, disse John Slattery, presidente e diretor-geral da Embraer Aviação Comercial.

“Desde a introdução, em 2017, os jatos da Embraer têm sido um grande sucesso entre os clientes que voam de e para os nossos hubs na costa oeste dos EUA e outras cidades específicas. Com todo o conforto de um jato maior, os clientes podem ficar conectados com o Wi-Fi a bordo durante o voo e ainda aproveitam o fato de não ter o assento do meio”, diz Gary Beck, presidente executivo da Horizon Air.

A família de E-Jets tem deixado sua marca na história da aviação, uma vez que a Embraer é a única fabricante a desenvolver um portfólio moderno de quatro aeronaves direcionado especificamente para o segmento de 70 a 130 assentos.

A Embraer vendeu mais de 435 jatos do modelo E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, obtendo mais de 80% do total de pedidos no segmento de jatos de até 76 assentos.

Com uma taxa média de voos concluídos de 99,9% e mais de 18 milhões de ciclos de voo, a frota de E-Jets já superou a marca de 25 milhões de horas voadas. Além da confiabilidade comprovada, os E-Jets contam com uma rede global estrategicamente localizada de centros de serviço, sendo quatro próprios e 13 autorizados.

Em 2013, a Embraer lançou a segundo geração de E-Jets, os E-Jets E2, composta por três aeronaves – E175-E2, E190-E2 e E195-E2. Em abril de 2018, a Embraer entregou o primeiro E190-E2 à norueguesa Widerøe, a maior companhia aérea regional da Escandinávia. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019, com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, e o E175-E2 em 2020.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...