Embraer entregou primeiro jato executivo Praetor 500 à Flexjet

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer entregou nesta segunda-feira, dia 23 de dezembro, o primeiro jato executivo Praetor 500 ao mercado, pouco mais de um ano após seu lançamento na NBAA-BACE (Salão Mundial de Aviação Executiva), em 2018. Assim como o Praetor 600, que também possui certificação tripla da ANAC, FAA e EASA, representam as aeronaves tecnologicamente mais avançadas em suas categorias.

O primeiro Praetor 500 foi entregue à Flexjet, uma das líderes globais no mercado de transporte via jatos particulares, que introduz a aeronave na sua frota por meio de um acordo de compra com a Embraer, anunciado na NBAA-BACE deste ano. O acordo tem um valor total de até 1,4 bilhão (1,4 mil milhões nas contas europeias) de dólares, conforme os preços de lista atuais, e engloba uma frota de jatos executivos da Embraer. Com este pedido, que inclui o jato executivo da categoria leve Phenom 300 e os recém-certificados jatos Praetor 500 e Praetor 600, a Flexjet torna-se no primeiro cliente dos modelos Praetor.

“Como primeiro cliente frotista dos jatos executivos Praetor, a Flexjet, mais uma vez, estará à frente no mercado de propriedade compartilhada com a introdução do mais moderno jato médio existente”, afirma Michael Amalfitano, presidente executivo da Embraer Aviação Executiva. “É com muita gratidão e orgulho que entregamos o primeiro Praetor 500 à Flexjet. Estamos confiantes de que os clientes da Flexjet terão a oportunidade de aproveitar a melhor experiência de voo na aviação executiva.”

A parceria entre a Embraer e a Flexjet teve início em 2003, quando a ‘Flight Options’, empresa que passou a fazer parte do grupo Flexjet em 2015, se tornou a primeira empresa de propriedade compartilhada a introduzir o jato executivo Legacy em sua frota.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...