Embraer inaugura Centro de Engenharia e Tecnologia na Flórida

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer inaugurou no dia primeiro deste mês de Setembro o Centro de Engenharia e Tecnologia (CETE), na Flórida, EUA. Esta avançada instalação, com cerca de sete mil metros quadrados, é a primeira do género fora do Brasil, e faz parte da estratégia de expansão da empresa no mundo.

A cerimónia contou com a participação de mais de 250 pessoas, entre autoridades, representantes da comunidade, imprensa e convidados.

De acordo com uma nota de imprensa divulgada pela construtora aeronáutica brasileira, “o novo Centro vai realizar actividades de engenharia e de desenvolvimento tanto para produtos como para tecnologias em todas as linhas de negócios da Embraer, com as primeiras actividades focadas principalmente em interiores de jactos executivos.”

Adianta a mesma fonte que o “CETE vai incluir um laboratório para o desenvolvimento e teste de materiais e componentes. Entre as funcionalidades disponíveis no Centro estão: projeto tri-dimensional computadorizado, dinâmica de fluidos computacional, modelagem por elementos finitos, centro de realidade virtual, recursos para criação de protótipos e sofisticados laboratórios e equipamentos de teste.”

“Este mês, em que celebramos o 35.º aniversário da nossa presença na América do Norte, estamos mais uma vez expandindo o nosso duradouro relacionamento com o Estado da Flórida e a comunidade de Brevard com a abertura de um Centro de Engenharia e Tecnologia de ponta”, disse Frederico Fleury Curado, director-presidente da Embraer. “Com a equipa altamente qualificada de engenheiros que vai trabalhar nestes escritórios e laboratórios, vamos oferecer as soluções mais avançadas para os nossos clientes.”

O Centro está localizado na General Aviation Drive, no Aeroporto Internacional de Melbourne, em mais de cinco hectares de terra situados em frente às instalações de montagem final do Phenom 100 e do Phenom 300 e ao Centro de Atendimento ao Cliente da Aviação Executiva, inaugurados em 2009 e 2011, respectivamente. Cerca de 70 engenheiros já foram contratados e vinham trabalhando numa instalação temporária perto do aeroporto desde 2012. O total de postos de trabalho está previsto para chegar a 200 até 2016.

Embraer Florida abertura set2014

O governador da Flórida, Rick Scott, disse: “O compromisso da Embraer com a Flórida e a criação de 200 postos de trabalho vai ajudar mais famílias da Flórida a voltarem ao trabalho e viver o sonho americano. Este projeto é uma grande notícia para a Space Coast e estou animado para ver esta empresa crescer a partir desta inauguração. Desde Dezembro de 2010 nós criamos mais de 620 mil empregos no setor privado e vamos continuar trabalhando duro para criar oportunidades, a fim de que cada morador da Flórida que desejar um emprego possa obtê-lo.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...