Embraer Legacy 450 estabelece recorde de velocidade em voo transatlântico

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Curso ISEC_Absant fev2018O Legacy 450, jato executivo de médio porte da Embraer, estabeleceu um novo recorde de velocidade num voo efetuado no passado dia 7 de março de 2018. A marca foi atingida entre o Aeroporto Internacional Portland Jetport (KPWM), nos Estados Unidos da América, e o Aeroporto de Farnborough, no Reino Unido.

O ferry flight foi efetuado com dois pilotos e dois passageiros, durou seis horas e cinco minutos, cobriu uma distância de 5.105 quilómetros e atingiu uma velocidade média de 840 quilómetros por hora. O Legacy 450 pousou com reservas de combustível superiores às exigidas pela NBAA IFR, bem como para operações críticas.

O NAA registou oficialmente este voo nos EUA e os seus dados foram enviados, juntamente com a documentação de controlo de tráfego aéreo, para a Federação Aeronáutica Internacional (FIA), afim de ser validado como recorde mundial.

O desenho da cabina do Legacy 450 inclui quatro assentos totalmente reclináveis ​​que podem ser transformados em camas para descanso completo, um sistema opcional de entretenimento a bordo, com vídeo em alta definição, som surround e várias opções de entrada de áudio e vídeo. Também estão disponíveis opções de comunicação por voz e dados, como o AVANCE L5 da Gogo e as soluções Ka-band da Viasat. A cabina inclui um toilet privativo e uma área de bagagem, cujo espaço total é o maior em aeronaves desta categoria.

O Legacy 450 é a primeira aeronave executiva no seu segmento com tecnologia fly-by-wire completa, com controlos de voo laterais, visores LCD e capacidade de operação sem papel, com planeamento gráfico de voo, mapas Jeppesen e um sistema de visão sintética. O Sistema de Visão Aprimorado Embraer (E2VS) opcional possui um Head-up Display (HUD) e um Enhanced Video System (EVS).

O Legacy 450 está equipado com dois motores turbofan Honeywell HTF 7500E, os mais ecológicos da sua categoria e é capaz de voar 2.904 milhas náuticas (5.378 quilómetros), permitindo ligações sem escala entre pares de cidades como São Francisco e Honolulu, São Paulo e Bogotá, Moscovo e Mumbai e Singapura e Pequim, por exemplo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...