Embraer Legacy 500 foi certificado pela autoridade de aviação dos EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A aeronave executiva Embraer Legacy 500 (EMB-550), o mais recente modelo da construtora aeronáutica brasileira Embraer, na gama da Aviação Executiva, foi certificada pela agência de aviação dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA), anunciou ontem, dia 23 de Outubro, a Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC), em comunicado de imprensa.

O certificado foi entregue no dia 21 de Outubro de 2014, em Orlando (Flórida), durante um evento promovido pela NBAA (Associação de Negócios em Aviação dos Estados Unidos) que reuniu os principais fabricantes e empresas da aviação executiva no mundo. A certificação é resultado de um trabalho conjunto entre Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), FAA e Embraer, e vai permitir a comercialização do modelo no mercado americano.

A entrega do certificado pela autoridade de aviação civil americana ocorreu cerca de dois meses após a certificação da ANAC, realizada em 12 de Agosto de 2014. Dentro dos mais de 5.000 requisitos estabelecidos pela FAA, a autoridade americana delegou à ANAC cerca de 95% dessas verificações, em conformidade com o acordo na área de aviação civil estabelecido entre Brasil e Estados Unidos.

Capaz de transportar até 12 passageiros, o Legacy 500 opera voos intercontinentais, e é a única aeronave de sua categoria a possuir um sistema computadorizado de controle das superfícies de comando, conhecido como “fly by wire”.

Atualmente, encontra-se em fase de certificação um modelo derivado — o Legacy 450, que tem capacidade para transportar até 9 passageiros. A previsão é de que a nova aeronave comece a operar no próximo ano.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...