Bem-vindo, !|Sair

Embraer prevê que 2019 seja um ano de equilíbrio financeiro

A Embraer apresentou as projeções preliminares para 2019 e 2020, durante um encontro com investidores na Bolsa de Valores de Nova Iorque, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro.

Este ano, a Embraer espera entregar entre 85 e 95 jatos comerciais, 90 a 110 jatos executivos, incluindo jatos executivos leves e grandes, 10 aviões A-29 Super Tucano e duas aeronaves multmissão KC-390. As receitas totais devem ficar entre os 5,3 mil milhões (bilhões no Brasil) e 5,7 mil milhões (bilhões) de dólares norte-americanos. A empresa construtora brasileira espera atingir uma margem EBIT consolidada de equilíbrio (aproximadamente zero) neste ano.

A Embraer diz que é importante destacar que as projeções de 2019 incluem potenciais custos e despesas associadas com a criação de uma nova empresa (‘JV Aviação Comercial’) em parceria estratégica com a Boeing na Aviação Comercial, conforme tem sido noticiado nos últimos meses.

“Com a conclusão desta operação de parceria estimada para o final de 2019, a Embraer antecipa uma estrutura de capital sem alavancagem, com posição de caixa líquida de aproximadamente mil milhões (um bilhão no Brasil) de dólares após o pagamento de um dividendo especial para os acionistas de aproximadamente 1,6 mil milhões (bilhões) de dólares, uma decisão que está condicionada à confirmação de determinados requisitos, inclusive o resultado do exercício social”, refere um comunicado distribuído pela fábrica de aviões brasileira.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica