Embraer produz primeira peça dos E-Jets E2 nas fábricas de Évora

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer iniciou esta sexta-feira, na sua Unidade em Évora, Portugal, a produção da primeira peça dos E-Jets E2, segunda geração da família de aviões comerciais E-Jets, anunciou a empresa brasileira em comunicado enviado ao Newsavia.

De acordo com o comunicado, a peça em questão “faz parte do conjunto do caixão central da asa (wing stub), sendo uma caverna de pressão entre o stub e a fuselagem do primeiro protótipo do jato E190-E2, cujo primeiro voo está programado para 2016.”

“A produção desta primeira peça, no prazo estipulado, é um marco importante em todos os programas de aviação, pois representa a transição entre o projecto e o início da fabricação dos aviões”, disse Paulo César Silva, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

“Ainda há um longo caminho a percorrer até a entrada em serviço, mas não temos dúvida de que entregaremos ao mercado a aeronave mais eficiente, moderna e robusta do segmento, além de muito confortável para os passageiros”, acrescenta a mesma fonte.

A Embraer anunciou a escolha de Évora para abrigar as fábricas Embraer Compósitos e Embraer Metálicas em 2008 e inaugurou-as em Setembro de 2012. A montagem final dos jactos E2 e o processo de entrega aos clientes serão realizados na sede da Embraer em São José dos Campos, nas mesmas instalações utilizadas para o fabrico da actual geração de E-Jets.

A primeira entrega de um E-Jet E2 (o E190-E2) está prevista para o primeiro semestre de 2018. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019 e o E175-E2, em 2020. O programa E-Jets E2 reforça o compromisso da Embraer em continuamente investir na linha de jactos comerciais da Empresa e manter sua liderança de mercado no segmento de 70 a 130 assentos. Motores de última geração, em conjunto com novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de voo totalmente fly-by-wire e avanços em outros sistemas resultarão em melhorias significativas no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...