Embraer reforça ações de prevenção e retoma atividades essenciais

A construtora aérea brasileira Embraer vai retomar operações e o atendimento dos seus clientes após uma paralisação temporária das suas fábricas no Brasil, anuncia um comunicado da empresa distribuído nesta segunda-feira, dia 30 de março, em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo, onde tem a sua sede.

As atividades essenciais foram definidas pela direção da Embraer durante o período de paralisação temporária das fábricas no Brasil e incluem os serviços prioritários que não devem ser interrompidos durante o período de crise global, nomeadamente o apoio à operação dos clientes, manutenção e a fabrico de aeronaves, muitas das quais irão transportar equipamentos e componentes necessários nas linhas de montagem ou profissionais da saúde que prestam atendimento aos portadores da doença causada pelo novo coronavírus no Brasil e no mundo.

“Um grupo de trabalho da companhia também está dedicado a atuar em atividades de colaboração que possam aumentar a disponibilidade de equipamentos e soluções para o combate à covid-19 no país, como o fabrico de peças para a indústria de ventiladores e respiradores”, destaca o comunicado.

A Embraer esclarece que os funcionários das frentes de atividades essenciais que puderem exercer o trabalho à distância permanecerão nas suas residências. Para os colaboradores que não forem das áreas críticas, a Embraer decidiu conceder férias coletivas entre 1 e 9 de abril, com regresso previsto em 13 de abril.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica