Bem-vindo, !|Sair

Embraer vende 12 aviões A-29 Super Tucano para a Força Aérea da Nigéria

A Embraer Defesa & Segurança, ramo militar da fábrica de aviões brasileira Embraer, e a sua parceira norte-americana Sierra Nevada Corporation (SNC) receberam uma encomenda de 12 aeronaves de ataque ligeiro e treinamento avançado A-29 Super Tucano para a Força Aérea da Nigéria.

Os aviões serão utilizados em missões de apoio aéreo tático, anunciou nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro, a construtora aérea brasileira.

“A SNC tem orgulho de trabalhar com a Embraer Defesa & Segurança na produção dos A-29 para a Força Aérea da Nigéria para atender às suas necessidades contínuas de treinamento e segurança”, disse Taco Gilbert, vice-presidente sénior da área de ISR da SNC. “O A-29 tem experiência comprovada em combate e foi projetado e construído para a missão na Nigéria. É a solução mais confiável e económica para voos básicos e avançados e para o treino de combate, operações de apoio aéreo tático, ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento), contrainsurgência e cenários de guerra irregular”.

“O A-29 Super Tucano tornou-se uma referência mundial em ataque leve e treinamento avançado com histórico comprovado em várias zonas de combate ao redor do mundo”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O A-29 realiza missões de combate diariamente em várias regiões do planeta. A aeronave acumula mais de 46.000 horas de combate e mais de 360.000 horas de voo. Com a encomenda da Nigéria, o A-29 já foi selecionado por 14 forças aéreas em todo o mundo.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica