Emirates Airlines lança aplicação móvel para ‘staff’ de aeroporto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates Airlines “continua a destacar-se como pioneira na tecnologia, optimizando os funcionários de aeroporto com a mais recente aplicação móvel, desenhada para oferecer o melhor serviço aos seus clientes”, anuncia hoje a companhia do Dubai, em comunicado distribuído à imprensa.

Designada “Journey Manager”, esta aplicação personalizada permite à equipa de aeroporto da companhia aérea receber informação em tempo real e dar resposta, com maior eficiência, às necessidades dos passageiros, independentemente de onde estejam no aeroporto. Desenvolvida pela Emirates em cooperação com a Samsung e Etisalat, a aplicação Journey Manager está disponível no recém-lançado Samsung Note 4.

“A Emirates tem estado sempre na vanguarda da inovação, e o nosso objectivo é continuar a oferecer serviços excelentes e mais personalizados aos nossos passageiros. A dimensão e proporção das nossas operações no aeroporto podem ser um desafio, especialmente durante as horas de maior movimento, alturas em que registamos até 140 partidas e chegadas no espaço de quatro horas” refere Mohammed H Mattar, Divisional Senior Vice President, Airport Services da Emirates.

“É por esse motivo que temos sempre procurado recorrer à tecnologia e automatização para melhorar a viagem dos nossos passageiros, bem como dar melhores condições aos funcionários, cujo trabalho exige que estejam constantemente em movimento por todo o terminal do aeroporto. A Emirates está mais uma vez a liderar tecnologicamente, ao utilizar a mais recente tecnologia móvel nas operações de aeroporto. Estamos orgulhosos por ter lançado a aplicação móvel Journey Manager nos aparelhos Samsung Note 4 no mesmo dia em que os aparelhos foram lançados no mercado”, acrescenta Mohammed H Mattar.

Os gestores e supervisores da Emirates que utilizem a aplicação têm agora uma maior consciência operacional. No momento, podem verificar o estado dos voos, o que os ajuda a identificar as potenciais áreas de preocupação e, desta forma, a gerir melhor as operações, especialmente na eventualidade de uma perturbação.

O staff de aeroporto da Emirates utiliza a Journey Manager nas áreas de transferência para dar assistência ao tráfego de passageiros. Existem até 20,000 passageiros a transitar pelos balcões pelas de transferência durante as horas de maior movimento, num período de seis horas, dos quais 40% faz fila para pedir informações acerca das portas de embarque a partir das quais partem os seus voos. Ao digitalizar o cartão de embarque no dispositivo/equipamento do passageiro, o staff do aeroporto pode prontamente disponibilizar a informação mais actualizada sobre as portas de embarque, reduzindo assim significativamente a formação de filas junto aos balcões de informações.

A aplicação permite ainda ao staff verificar os voos atrasados ou detectar se os passageiros têm pouco tempo para realizar as suas ligações, identificar estes passageiros e passar a informação para o supervisor da porta de embarque do voo de ligação. Para passageiros que tenham perdido o seu voo de ligação, o staff pode, mais uma vez, digitalizar facilmente o cartão de embarque para ver que voos já foram remarcados e encaminhá-los em conformidade.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...