A Emirates anunciou nesta terça-feira, dia 8 de maio, que iniciará um serviço diário entre o aeroporto de Edimburgo, na Escócia, e o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a partir de 1 de outubro de 2018.
Edimburgo tornar-se-á assim o segundo destino da Emirates na Escócia, depois de Glasgow, e será a oitava ligação regular para o Reino Unido, assim que a companhia aérea inicie seu serviço diário para Londres/Standsted, no próximo mês de junho. O novo serviço será operado por um Boeing 777-300ER da Emirates numa configuração de cabina de três classes, com 8 suites privadas em Primeira Classe, 42 na classe executiva e 304 na Classe Económica.
“Estamos a aumentar a nossa capacidade para a Escócia para fazer face à procura crescente, com a introdução de um voo diário para Edimburgo, que irá complementar os nossos voos diários entre o Dubai e Glasgow. Edimburgo é um destino de lazer e negócios muito popular, e o novo serviço oferecerá aos passageiros da nossa rede global, especialmente de mercados chave, como Ásia e Austrália, uma opção direta para a cidade através do nosso hub do Dubai”, comentou Hubert Frach, vice-presidente da companhia com a responsabilidade das Operações Comerciais para o Ocidente.
O voo EK023 partirá do Dubai diariamente às 09h55 e chegará a Edimburgo às 14h50, enquanto o voo de volta, EK024, partirá de Edimburgo às 20h15 e chegará ao Dubai às 06h40 da manhã seguinte. O voo está programado para assegurar a ligação com destinos populares para os passageiros escoceses, como Banguecoque, Lahore, Hong Kong, Singapura e as cidades australianas de Perth, Melbourne e Sydney.