Emirates chega ao Porto com avião cheio e anuncia voos diários – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates, companhia aérea internacional com sede nos Emirados Árabes Unidos, inaugurou nesta terça-feira, dia 2 de julho, a sua nova rota Dubai-Porto-Dubai que terá quatro voos por semana.

O primeiro voo para o Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, que serve a segunda maior cidade de Portugal, no norte do País, e que também é muito procurado por pessoas que vivem em cidades do norte de Espanha, sobretudo na Galiza, chegou com lotação esgotada.

 

Thierry Aucoc,vice-presidente da Emirates para as Operações Comerciais na Europa, Federação Russa e América Latina, representou a companhia na cerimónia que assinalou a chegada da companhia do Dubai à cidade nortenha, afirmou que esta nova rota está a despertar interesse em turistas de Taiwan, China, Japão e Austrália, servidos pela rede do grupo. Por isso, e face ao grande número de reservas já efetuadas para as primeiras semanas, a Emirates está a ponderar seriamente passar a um voo diário para o Porto, a par dos dois diários que já tem para a cidade de Lisboa. “Essa é a nossa intenção”, disse o executivo da Emirates.

 

Thierry Aucoc falando na cerimónia de receção que teve lugar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. Foto ©Emirates/Rui Coutinho.

 

“O Porto está a desenvolver-se muito rapidamente e a sua influência abrange o Norte de Portugal e a Galiza”, adiantou o responsável, referindo que há, muito interesse em conhecer a cidade da parte de turistas de várias nacionalidades e que o primeiro voo já chegou “100% cheio”.

Thierry Aucoc destacou também o segmento de negócios da carga, tendo a Emirates transportado perto de 14 mil toneladas no ano passado em Lisboa e estimando 15 toneladas por voo no Porto.

Thierry Aucoc, vice-presidente da Emirates para as Operações Comerciais na Europa, Federação Russa e América Latina, entrega a José Luís Arnaut, chairman da ANA Aeroportos de Portugal, à esquerda, um modelo do avião da Emirates que inaugurou a nova rota Dubai-Porto.  Foto ©Emirates/Hernani Pereira.

 

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da ANA — Aeroportos de Portugal, José Luís Arnaut, questionado pelos jornalistas, rejeitou que estes novos voos venham complicar a operação do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

“Estamos a investir num ‘taxiway’ que vai permitir uma saída mais rápida e aumentar 60% a capacidade deste aeroporto”, referiu, realçando que a infraestrutura “tem capacidade para muito mais, e, caso queiram as companhias aéreas, não vai ser por falta de infraestruturas” que deixarão de poder voar para o Porto.

Arnaut fez ainda um balanço da ‘performance’ do aeroporto do Porto nos últimos anos, destacando que em cinco anos duplicou em número de passageiros, para mais de 11 milhões.

“Este crescimento ocorreu nas duas estações IATA” e reduziu-se a sazonalidade de 2,2 milhões no inverno de 2013 para 4,4 milhões de passageiros em 2018, revelou.

A Emirates irá operar sobretudo a partir do escritório que tem em Lisboa, mas Thierry Aucoc não excluiu a hipótese de ter uma presença mais permanente no Porto e destacou que a companhia aérea quer ter tripulações portuguesas nos voos de Lisboa e do Porto.

 

https://www.youtube.com/watch?v=lrNyxq2bXr0

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...