Emirates é a primeira companhia a fazer testes para despiste da covid-19 aos passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates é a primeira companhia aérea de âmbito global a realizar testes rápidos para despiste da covid-19 aos seus passageiros, no aeroporto de embarque. A primeira ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 15 de abril, na partida de um voo do Dubai para o Aeroporto de Tunes, capital da Tunísia.

Para este efeito, a Emirates contou com o apoio e coordenação da Autoridade Nacional de Saúde do Dubai. Tratou-se de um exame de sangue rápido que apresenta resultados em 10 minutos e que passarão a ser realizados num espaço adequado na área de acolhimento dos passageiros (check-in) do Terminal 3 do Aeroporto Internacional do Dubai.

As formalidades de check-in e embarque da companhia aérea também foram adaptadas com o distanciamento social em mente. Foram instaladas barreiras de proteção em cada balcão de check-in para fornecer medidas de segurança adicionais aos passageiros e funcionários da companhia durante qualquer interação. Luvas, máscaras e desinfetantes para as mãos são agora obrigatórios para todos os funcionários do aeroporto.

Também é necessário que os passageiros usem as suas próprias máscaras quando estiverem no aeroporto e a bordo da aeronave e sigam as diretrizes de distanciamento social. A Emirates modificou os seus serviços de bordo por razões de saúde e segurança.

Revistas e outros materiais de leitura impressa não estarão disponíveis e, enquanto alimentos e bebidas continuarem a ser oferecidos a bordo, a embalagem e a apresentação serão modificadas para reduzir o contato durante o serviço de refeições e minimizar o risco de interação. Atualmente, a bagagem de cabina não é aceite. Os itens de bagagem permitidos na cabina estão limitados ao computador portátil, bolsa ou maleta pessoal ou com muda de roupa para bebé. Todos os outros itens precisam ser registados e a Emirates adicionará a franquia de bagagem de cabina à franquia de bagagem dos clientes.

Todas as aeronaves da Emirates passarão por processos mais intensos de limpeza e desinfecção em Dubai, após cada jornada, diz ainda a companhia aérea árabe num comunicado de imprensa distribuído nesta quinta-feira, dia 15 de abril.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...