Emirates e TAP Air Portugal ampliam acordo de voos em code share

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates e a TAP Air Portugal assinaram um Memorando de Entendimento para expandir a parceria de partilha de códigos de voos, normalmente designada por acordo de code share, que vigora entre ambas as companhias aéreas, que a partir de agora passam a beneficiar mais destinos nas Américas, Norte de África e Ásia Oriental, e acrescentam as ligações domésticas em Portugal.

As duas empresas de transporte aéreo irão também explorar formas de reforçar a cooperação nos seus respectivos programas de passageiro frequente, incluindo oportunidades recíprocas de ganho e resgate e benefícios, tais como o acesso a salas especiais de embarque, em diversos aeroportos para onde têm operação regular.

Além disso, ambas as companhias aéreas planeiam apoiar os programas de escala uma da outra no Dubai e em Lisboa, com a Emirates também a apoiar a TAP Air Portugal, uma vez que esta se debruça sobre potenciais oportunidades de expansão nos Emirados Árabes Unidos”, destaca um comunicado da companhia do Dubai, divulgado na manhã desta segunda-feira, dia 15 de março.

O novo acordo de code share alargado, que deverá entrar em vigor a partir de 1 de maio de 2021, está sujeito às aprovações regulamentares legais em cada país, e irá proporcionar aos clientes da Emirates e da TAP Air Portugal reservas, emissão de bilhetes e benefícios de viagem sem descontinuidades em 70 destinos das redes de ambas as companhias aéreas.

Em declarações veiculadas no comunicado da companhia, Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, considera que “a Emirates e a TAP Air Portugal têm desfrutado de uma parceria de code share de sucesso mútuo durante os últimos oito anos. Estamos encantados por expandir esta relação e ansiosos por proporcionar ainda mais benefícios aos nossos clientes”.

Por seu lado, Arik De, director comercial e de rede da TAP Air Portugal destaca a satisfação da companhia portuguesa pelo alargamento da parceria que irá “proporcionar ainda mais benefícios aos nossos clientes”.

“A TAP Air Portugal tem o prazer de reforçar a sua parceria com os Emirates, permitindo aos nossos passageiros um maior acesso geográfico. Esperamos levar os clientes dos Emirates a mais cidades dentro de Portugal, aos nossos destinos nas Américas e no Norte de África, e que eles beneficiem do nosso programa Stopover Portugal”.

No âmbito da parceria alargada, a TAP Air Portugal irá colocar o seu código nos voos dos Emirates para destinos populares da Ásia Oriental como Taipé, Tóquio, Osaka, Mumbai, Deli, Daca, Male, Jacarta, Denpasar, Manila, Hanói, assim como Barcelona e Cidade do México.

Os clientes da Emirates poderão aceder sem problemas a destinos domésticos adicionais em Portugal (considerando a rede de voos internos da TAP de Lisboa para Porto e Faro/Algarve e para aeroportos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), bem como aos voos da TAP Air Portugal para cidades dos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Marrocos, Tunísia, Gâmbia, e Cabo Verde.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...