Emirates pára frota de 260 aviões de passageiros – Carga aérea continua

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As tripulações da Emirates em todo o mundo despediram-se dos seus últimos voos operados de volta ao Dubai, sede e base operacional da companhia. O EK 005 para Londres/Heathrow, que partiu às 16h05m de 24 de março, foi o último voo a descolar do Dubai. O EK 262 de São Paulo, que aterrou às 22h35m (horário local), foi o último voo a chegar, a 25 de março ao Dubai.

As equipas de aeroportos da Emirates de 39 estações, incluindo Praga, Newark, Seul, Londres/Stansted e Zurique, enviaram os seus últimos voos de passageiros antes da suspensão entrar em vigor. Nas próximas semanas, as equipas operacionais da Emirates concentrar-se-ão na preparação para retomar todo o serviço. Na partida e chegada dos últimos voos assistiram-se a algumas situações bastante emotivas, mas todos estão cientes de que se trata de um breve interregno e que em breve todos estarão de volta para reassumir o seu trabalho e a oferecer um serviço que se tem caracterizado pela excelência. “Não foi um adeus”, destaca um comunicado de imprensa distribuído nesta semana pela empresa. Um até breve.

De acordo com as diretrizes do governo dos Emirados Árabes Unidos, que visam a proteção das comunidades face à propagação do Covid-19, a Emirates suspendeu temporariamente todos os voos de passageiros desde o 25 de março de 2020.

A companhia aérea retomará os serviços de passageiros assim que for possível. Enquanto isso, a Emirates tem em atividade toda a sua frota de aviões cargueiros Boeing 777, reforçando as ligações internacionais de carga aérea para o transporte de bens essenciais, incluindo suprimentos médicos e alimentos para todo o mundo.

Estima-se que a atual frota de aviões de passageiros da Emirates some 270 aviões, todos de longo curso, Airbus 380 e Boeing 777.

A Emirates tem voos regulares para duas cidades portuguesas – Lisboa e Porto – e para Luanda (Angola) e São Paulo (Brasil).

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...