Emirates prevê consumir menos 81,7 milhões de plásticos por ano – com vídeo

A Emirates assumiu um compromisso em toda a rede para reduzir plásticos descartáveis ​​a bordo dos seus aviões. No passado dia 1 de junho, foram introduzidas palhinhas (conhecidas por canudos no Brasil) de papel eco-friendly e, em breve, nenhum dos voos da Emirates terá palhinhas de plástico.

A companhia aérea tem vindo a trabalhar em várias iniciativas de sustentabilidade de longo prazo. Além das palhinhas de plástico, os agitadores de bebidas de plástico também serão substituídos por alternativas ecológicas até ao final do ano. A partir de agosto, os sacos de plástico utilizados para as compras no Inflight Retail também serão substituídos por sacos de papel. Estas medidas vão impactar em menos 81,7 milhões de produtos de plástico anualmente no aterro.

Foram realizados testes nos voos da companhia para explorar as várias iniciativas de reciclagem a bordo, em que a equipa da Emirates e a tripulação de cabina foram constantemente dando feedback e sugestões sobre outras ideias eco-friendly. Como parte da visão a longo prazo e resultado da sugestão de um dos membros da tripulação de cabina, a companhia aérea tem eliminado as garrafas de plástico a bordo a fim de serem recicladas no Dubai e no resto do mundo. Isso desvia uma estimativa de três toneladas, o equivalente a cerca de 150.000 garrafas plásticas, do aterro no Dubai todos os meses.

Foi feita uma análise completa dos plásticos a bordo e, nos próximos meses, a companhia irá implementar gradualmente outras iniciativas para lidar com os resíduos de plástico.

Todas estas iniciativas fazem parte do trabalho contínuo na área da sustentabilidade da companhia aérea. Em 2017, a Emirates introduziu mantas ecoTHREAD ™ feitas a partir de garrafas de plástico recicladas para a Classe Económica. Cada manta é produzida a partir de 28 garrafas de plástico recicladas e até o final deste ano, a Emirates terá economizado 88 milhões de garrafas de plástico do aterro somente com esta iniciativa.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica