Emirates reafirma compromisso verde no Dia Mundial do Meio Ambiente

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Enquanto as pessoas em todo o planeta continuam a lidar com a pandemia, é também tempo de fazer uma pausa e refletir sobre outra causa. ‘Time for Nature’ é o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente da Organização das Nações Unidas (ONU), que se assinala nesta sexta-feira, dia 5 de junho.

 

 A Emirates, consciente do seu papel no ecossistema natural do planeta, continua a fazer progressos no que respeita aos seus objetivos ambientais. A companhia aérea apresentou esse desempenho ambiental no relatório financeiro anual de 2019-20, desenhando uma imagem holística e dando a conhecer o contexto das suas realizações.

Uma causa importante e próxima do coração da Emirates é a manutenção da vida selvagem em pleno estado selvagem. A companhia aérea está comprometida em combater o comércio ilegal de animais selvagens bem como de animais de estimação para utilização em alimentos, medicamentos, peles exóticas, jóias e ornamentos – no valor de 20 mil milhões de dólares norte-americanos.

A Emirates, companhia com bandeira dos Emirados Árabes Unidos, com sede no Dubai, participa nos esforços internacionais e da indústria e faz parte da ‘United for Wildlife’, da ‘ROUTES’ (Redução de Oportunidades para Transporte Ilegal de Espécies Ameaçadas de Extinção) e do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo).

A Emirates assume tolerância zero para o transporte de espécies proibidas, troféus de caça ou quaisquer produtos associados a atividades ilegais da vida selvagem. A equipa de assistência em terra da companhia aérea tem formação no Regulamento de Animais Vivos da IATA e nas suas políticas internas e, mais de 2.500 funcionários de serviços aeroportuários foram formados no ano passado para reconhecer e reportar cargas suspeitas. Os colaboradores têm acesso a um canal de denúncia exclusivo para interromper o comércio ilegal. A consciencialização dos passageiros aumentou através de entrevistas, programas de vida selvagem e filmes no ‘ice’, o sistema de entretenimento da Emirates a bordo.

Os esforços da companhia aérea do Dubai nas áreas de conservação da vida selvagem são bem reconhecidos. A companhia aérea ajuda a proteger a extraordinária flora e fauna da Austrália há mais de 10 anos no ‘Emirates Wolgan Valley’, o resort localizado em Nova Gales do Sul (imagem de abertura). O resort trabalhou em estreita colaboração com a comunidade local para evacuar os animais enquanto os incêndios ocorriam em todo o país no ano passado. Envolvendo os hóspedes que desejavam ser voluntários, o resort criou um banco de sementes, representando 25 espécies nativas locais que irão desempenhar um papel vital no repovoamento de áreas danificadas. Animais selvagens nativos como cangurus, répteis e aves já retornaram à zona.

A parceria de 20 anos da Emirates com a Reserva de Conservação do Deserto do Dubai (DDCR) continuou a desenvolver os seus programas com o objetivo de localizar, manter e reintroduzir espécies nativas da vida selvagem, como o órix árabe, a gazela árabe e a gazela de areia. Em janeiro, a reserva lançou 250 abetardas de MacQueen no seu habitat natural – uma conquista notável. O DDCR continua a ser um líder regional no que se refere e pesquisa ecológica, colaborando ativamente com universidades locais e internacionais. A reserva foi aceite como candidata à Lista Verde da IUCN para Áreas Protegidas e Conservadas, um padrão global para a gestão mais eficaz de áreas protegidas do mundo em 2018.

A redução das emissões de carbono é fundamental para a estratégia de sustentabilidade ambiental da Emirates, sustentada pela sua frota tecnologicamente avançada, com uma média de idade de apenas 6,8 anos. O abrangente programa de eficiência de combustível da companhia aérea, que analisa e implementa formas de reduzir a queima e as emissões desnecessárias de combustível, sempre que possível em termos operacionais, proporcionou uma melhoria de 1,9% na eficiência de combustível de passageiros durante o ano inteiro. Os esforços da companhia aérea para otimizar os planos de voo, garantindo segurança e integridade operacional, economizam 38.000 toneladas de combustível ou cerca de 120.000 toneladas de emissões de CO2.

A Emirates está comprometida com a gestão ambiental e utiliza o poder da colaboração, consenso e mudança ao longo de seu ecossistema – desde a elaboração de políticas internas até à capacitação dos colaboradores e à determinação de padrões com parceiros e fornecedores. No ano passado, a equipa de liderança do Grupo Emirates aprovou uma Estrutura Ambiental atualizada e, ao longo do mesmo, a companhia aérea tomou medidas positivas para obter um progresso impressionante.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...