Emirates recebe primeiro A350-900 – Trata-se do primeiro de uma encomenda de 65 aparelhos do mesmo tipo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates recebeu nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, em Toulouse (França), a sua primeira aeronave Airbus A350. O aparelho, com a matrícula A6-EXA, é o primeiro dos 65 aviões A350 encomendados à fábrica aeroespacial europeia e que serão entregues à companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos nos próximos anos. A entrega marca também o primeiro novo tipo de aeronave a juntar-se à frota da Emirates desde 2008, constituindo, por isso, e como fez notar a empresa aérea, um importante marco na sua existência.

A aeronave foi oficialmente entregue pela manhã, tendo seguido viagem para o Dubai pelas 17h00 locais (16h00 UTC), em voo ferry (com apenas tripulação técnica a bordo), estando prevista para as 03h15 da madrugada desta terça-feira, dia 26 (23h15 do dia 25 na hora UTC) a aterragem nos Emirados Árabes Unidos.

Os entusiastas da aviação e os fãs do Airbus A350 podem acompanhar a viagem do novo avião, em tempo real, no Flight Radar 24. Assim que o Emirates A350 aterrar no Dubai, a aeronave receberá os últimos retoques nas instalações da ‘Emirates Engineering’ antes de ser oficialmente apresentada num evento especial no final desta semana.

O voo de entrega do mais recente membro da frota da Emirates foi movido por uma mistura de combustível de aviação e combustível de aviação sustentável (SAF).

A aeronave entrará oficialmente em serviço comercial em janeiro do próximo ano, quando fizer o seu voo de estreia para o seu primeiro destino, Edimburgo (Escócia, Reino Unido), seguido de outros oito destinos no Médio Oriente, Ásia Ocidental e Europa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing anuncia investimento de mil milhões de dólares na linha de produção do 787 Dreamliner

A construtora aeroespacial norte-americana Boeing vai investir 1.000 milhões...

Grupo SATA poderá abrir uma nova rota para São Tomé, admite o Governo dos Açores

A Azores Airlines, empresa do Grupo SATA, poderá, em...

SITAVA reitera apelo contra processo “ruinoso” de privatização da Azores Airlines (Grupo SATA)

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA)...

Korean Air concluiu aquisição da maioria do capital social da Asiana Airlines

A Korean Air concluiu a aquisição da maioria do...