Emirates recebeu hoje em Hamburgo o Airbus A380 número 50

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

50th-Airbus-A380---EmiratesA Emirates recebeu hoje, dia 10 de Julho, em Hamburgo (Alemanha), o seu avião A380 número 50, anunciou a construtora aeroespacial europeia. Este é o 138º ‘Superjumbo’ entregue pela Airbus.

A companhia árabe, com sede no Dubai, é a que tem e terá, num futuro próximo, a maior frota de A380, tendo feito, até ao presente, uma encomenda de 140 unidades. A concorrente que está mais próxima é a australiana Qantas com 20 aeronaves encomendadas.

O voo inaugural do A380, que continua a ser o avião comercial com maior capacidade para transporte de passageiros em todo o mundo, ao serviço de uma companhia aérea, foi feito em 25 de Outubro de 2007, ao serviço da Singapore Airlines.

Na ocasião da entrega, o presidente da Emirates destacou o enorme crescimento orgânico da companhia nos últimos quatro anos que, disse, ser “provavelmente o maior em toda a história da aviação mundial”. Até final de 2017 a companhia terá recebido já 90 aviões A380 pleo que o presidente da Emirates promete continuar a revolução de unir as principais cidades do mundo ao Dubai com voos feitos neste gigante dos ares, que além de oferecer um novo conceito de transporte e de estar na aviação comercial por parte das companhias aéreas, tem liderado a oferta dos segmentos de luxo e de conforto no transporte aéreo, acentuou Sir Tim Clark.

A Emirates recebeu o seu primeiro A380 em Julho de 2008. Em Outubro de 2012 já assinalava a recepção do 25º aparelho. Todos têm sido equipados com motores ‘Engine Alliance GP7200’.

 

 

A frota mundial de A380, presente com as cores de 11 companhias aéreas, acumulou até ao presente 1,4 milhões de horas de voo num total de mais de 172 mil voos comerciais, que transportaram cerca de 60 milhões de passageiros. Em cada quatro minutos um A380 levanta ou aterra num dos 37 aeroportos mundiais que estão equipados para recebê-los. São números que continuam a crescer, em todas as suas componentes, assinala uma nota de imprensa distribuída hoje pela Airbus.

 

  • Foto de família no Aeroporto de Hamburgo, nas instalações da Airbus, onde são finalizados os A380, e onde foi ontem entregue o A380 número 50 à Emirates.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...