Emirates reduz voos e aviões devido a obras no Aeroporto do Dubai

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, baseada em Dubai, viu-se obrigada a fazer alguns ajustes no cronograma operacional de 2019 para minimizar o impacto do encerramento da pista sul do Aeroporto Internacional de Dubai, entre os dias 16 de abril e 30 de maio, para manutenção.

Durante este período de 45 dias, cerca de 48 aeronaves não serão utilizadas pela companhia, o que deve gerar uma redução de 25% no número de voos da Emirates em todo o mundo. Muitos voos serão cancelados ou remarcados.

A companhia informou que irá ajustar a operação na América do Sul para otimizar a utilização da frota. A partir de 1 de junho, a Emirates regressará com o recém-reformado Boeing 777-200LR na sua rota diária de Dubai para o Rio de Janeiro, no Brasil. Com assentos mais amplos na classe executiva e poltronas renovadas na classe económica, o serviço continuará do Rio de Janeiro para Buenos Aires, na Argentina, quatro vezes por semana, e nos três dias restantes, segue do Rio para Santiago do Chile.

Com a mudança, a Emirates irá suspender o seu voo de Dubai para Santiago do Chile via São Paulo. São Paulo continuará a ser atendida com um voo diário sem escalas de ida e volta para o Dubai com o Airbus A380.

A partir de junho, a empresa aérea implantará voos adicionais no mercado africano, em Casablanca (Marrocos), Abuja (Nigéria), Accra (Gana), Conakry, Guiné e Dacar (Senegal). Voos adicionais para o mercado europeu também foram anunciados para a alta temporada do verão de 2019 no Hemisfério Norte. Os destinos incluem Atenas (Grécia), Roma (Itália), Estocolmo (Suécia) e Zagreb (Croácia).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...