Emirates regressa com refeições quentes, embarque e biossegurança reforçadas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Como está a Emirates a operar durante a pandemia de covid-19?

Sendo a Emirates uma das maiores companhias de bandeira do mundo é com natural curiosidade e expectativa que os profissionais e entusiastas de aviação esperavam por notícias quanto à retoma da operação.

Como noticiado pelo ‘NewsAvia’, a Emirates retomou nesta quinta-feira, dia 21 de maio, os voos do Dubai para nove destinos internacionais, operando exclusivamente com aeronaves Boeing 777-300ER (LINK notícia relacionada). Todos os passageiros recebem no aeroporto de partida, uma embalagem com produtos de higiene que inclui uma máscara de uso obrigatório a bordo, luvas, gel alcoólico e toalhetes antibacterianos. O embarque será feito por filas em vez do tradicional embarque por zonas e será realizado com prioridade para os passageiros que viajam na parte traseira do avião.

Resumimos abaixo algumas informações essenciais para os nossos leitores e passageiros Emirates:

Que bagagem de cabina é permitida na Emirates durante o período de pandemia?

Nos primeiros voos, a Emirates não permitirá o embarque de  bagagem de cabina. Somente equipamentos essenciais como uma pequena mala pessoal, um computador portátil ou uma mala de apoio a bebés.

 

Como se processa a partida do Dubai?

Na chegada ao aeroporto internacional do Dubai, será medida a temperatura corporal a todos os passageiros, e haverá uma atenção especial na redução de contactos com todas as superfícies até a porta de embarque. Estas medições ou barreiras estão presentes em todas as fases da preparação da viagem, como entrada no aeroporto, serviços de emigração e portas de embarque. No aeroporto é obrigatório o uso de luvas e máscaras.

Passageiros Emirates em trânsito durante a pandemia

Os passageiros em trânsito no Aeroporto Internacional do Dubai serão sempre sujeitos à medição da temperatura corporal através de sofisticados leitores instalados nas portas de embarque e desembarque. Durante o desembarque do voo, será entregue ao passageiros um novo kit de higiene, ou antes da transferência para outro voo.

Segurança na cabina

A Emirates conta a bordo dos seus aviões com um novo tripulantes, que assume funções de assistente, como acontece nas cabinas de Primeira Classe dos Airbus A380 da companhia. Dedicar-se-á à limpeza e desinfeção de todas as instalações sanitárias (casas de banho ou banheiros) a cada 45 minutos.

 

Serviço a bordo da Emirates durante a pandemia

Tanto na classe económica como na executiva, a Emirates resumirá as refeições quentes, com utensílios desinfetados anteriormente. Serão fornecidos aos passageiros, um menu descartável, e as restantes “amenities” como almofadas, cobertores, auscultadores, e brinquedos, que estarão desinfetados e se apresentarão selados antes da entrega aos passageiros.

A Emirates recomenda ainda que todos os passageiros estejam munidos de uma caneta, para preenchimento de  formulários a bordo sobre a sua situação clínica, um novo procedimento que está de acordo com as medidas de segurança adotadas pelos governos dos diversos destinos para onde a companhia opera.

 

Boa viagem e não se esqueça de se manter informado com o seu ‘NewsAvia’!

Veja a seguir o vídeo com as mudanças e os novos procedimentos de embarque e as novas normas de biossegurança a bordo dos aviões da Emirates:

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...