Emirates reintroduz o Airbus A380 na ligação diária Dubai-Frankfurt

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os Airbus A380 da Emirates regressaram no passado dia 1 de maio ao Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. O voo diário do Dubai passou a ser feito pelos super-jumbos da companhia árabe, com todas as suas classes em funcionamento, substituindo os aparelhos Boeing 777-300ER, que asseguravam o serviço entre os Emirados Árabes Unidos e o aeroporto alemão, desde há vários meses.

O Aeroporto de Frankfurt destacou nas suas contas nas redes sociais o regresso do maior avião comercial de passageiros do mundo, e adiantou que durante todo o mês de maio, o Airbus A380 escalará diariamente aquele estrutura aeroportuária. Depois será o mercado a comandar as opções da companhia dos Emirados.

A Emirates tem vindo a reintroduzir o A380 em diversas das suas rotas internacionais, um modelo de avião que está a cair em desuso noutras companhias, mas do qual a empresa aérea com sede no Dubai é a maior operadora mundial. Na semana passada anunciou que os quatro voos diários para Londres passaram a ser feitos, todos, com o A380, respondendo à grande procura verificada na rota. Uma recuperação gradual do tráfego da maior companhia aérea do Médio Oriente e de retoma das rotas operadas com os seus aviões de maior capacidade.

O Aeroporto de Frankfurt, que noticiou com satisfação os retorno dos super-jumbos à cidade alemã, divulgou resultados do primeiro trimestre de atividade neste ano. Entre janeiro e março passaram no aeroporto cerca de 2,5 milhões de passageiros, menos 77,6% que em 2020 e menos 83,2% se comparado com o mesmo intervalo de 2019. Nos últimos meses, e devido à pandemia, apenas a carga movimentada apresentou número positivos.

O retorno dos grandes aviões e a retoma das viagens de longo curso no Aeroporto de Frankfurt são factos positivos e alimentam a esperança na recuperação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...