Emirates revela vídeo de preparação de voo totalmente no feminino – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, a Emirates destaca o papel importante desempenhado pelas suas colaboradoras, através de um vídeo especial que documenta a quantidade e diversidade de papéis operacionais e técnicos, assumidos pelas mulheres no Grupo.

O vídeo mostra os bastidores daquele que é o trabalho desempenhado pelas mulheres todos os dias nas várias unidades de negócio do Grupo Emirates, neste caso, em todas atividades-chave realizadas para a preparação do voo EK 225, com partida do Dubai para São Francisco. O avião A380 da Emirates foi comandado pela piloto Patricia Bischoff, do Canadá, e pela co-piloto Rebecca Lougheed, do Reino Unido, com a tripulação de cabina liderada pela comissária de bordo Weronica Formela, da Polónia.

Além da tripulação de voo, todas as funções, desde o início até à partida do voo, foram inteiramente asseguradas por uma equipa constituída exclusivamente por mulheres.

No total, a Emirates contou com uma equipa de mais de 75 mulheres, de mais de 25 nacionalidades, a trabalhar neste voo.

“Em cada voo que operamos, precisamos de todo um ecossistema de pessoas de várias unidades de negócio que se juntem e trabalhem de uma forma complementar. A Emirates orgulha-se de ter mulheres a representar todas essas funções-chave”, assegura Abdulaziz Al Ali, vice-presidente executivo de Recursos Humanos da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos.

O Grupo Emirates emprega mulheres de mais de 150 nacionalidades, incluindo cerca de 1.150 dos Emirados Árabes Unidos que trabalham em diversas funções e que estão representadas em cargos de gestão e executivos por todo o grupo, revela um comunicado distribuído pela companhia. No geral, as mulheres constituem mais de 40% do total de colaboradores da Emirates, com a maioria a trabalhar como tripulante de cabina. Mais de 20% dos cargos de supervisão e gestão na Emirates são ocupados por mulheres.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...