Emirates SkyCargo vai duplicar a sua capacidade de transporte na próxima década

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates SkyCargo adicionou dois aviões Boeing 747-400F à sua frota de cargueiros, sinal da sua forte confiança no mercado global de carga aérea, numa época de incerteza.

A divisão de carga da Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, com base na cidade e emirado do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU) espera que mais 15 cargueiros se juntem à sua frota, no seguimento das encomendas anunciadas, do programa de conversão de aviões de passageiros para cargueiros, para além do aumento da capacidade de carga devido às entregas de novos aviões de passageiros, começando com os Airbus A350 no final do Verão de 2024, seguidos dos 777-X no ano seguinte.

Durante a próxima década, a Emirates SkyCargo espera duplicar a sua capacidade atual, acrescentar mais de 20 novos destinos à sua rede de voos cargueiros e oferecer ainda mais flexibilidade e serviços aos seus clientes, com uma frota mista de mais de 300 aviões de longo curso.

Nabil Sultan, vice-presidente da Emirates SkyCargo, afirmou: “Embora a atual instabilidade do mercado poderá levar outras empresas a hesitar, a Emirates SkyCargo está a avançar a todo o vapor com os seus planos. As projeções de médio e longo prazo para a carga aérea global mostram uma trajetória ascendente entre 3 a 5%. Combinando isso com a estratégia do Dubai de duplicar o seu comércio externo, onde a logística intermodal irá desempenhar um papel importante, e com o estado atual da atividade económica nos mercados do Golfo, da Ásia Ocidental e de África, a oportunidade para a Emirates SkyCargo é clara.”

“Os  dois novos Boeing 747-F que alugámos, dar-nos-ão capacidade imediata, enquanto esperamos pela entrega de cinco novos 777-F em 2024 e 2025, e de 10 aparelhos 777-300ER que sairão do nosso programa de conversão nos próximos cinco anos. Acreditamos que mesmo estes aviões adicionais não serão suficientes. Nessa altura, teremos o MRO preparado para aumentar rápida e eficazmente o nosso programa de conversão de cargueiros, se for necessário.”

Garantidos numa base de wet-lease a longo prazo, os dois Boeing 747-F complementam a frota existente da Emirates SkyCargo de 11 aparelhos Boeing 777 cargueiros, e estão neste momento a operar para Chicago três vezes por semana, e para Hong Kong nove vezes por semana. Os aviões foram alugados à companhia norte-americana Kalitta Air, baseada no Michigan (EUA), e à Aerotranscargo, companhia de origem moldova que tem uma base no Emirado de Sharjah (EAU).

Nabil Sultan, reforça ainda que: “A aposta em novos aviões significa que podemos expandir a nossa rede de cargueiros e ampliar a conectividade com a rede principal da Emirates. A nova combinação de frotas também nos dá mais flexibilidade para servir ainda melhor os nossos diferentes clientes. A Emirates SkyCargo está também a investir no desenvolvimento de novos produtos e na aceleração da digitalização e da inovação tecnológica. É nossa ambição liderar o mercado no fornecimento de soluções especializadas que sejam rápidas, fiáveis, flexíveis e eficientes. Fiquem atentos porque mais desenvolvimentos interessantes estão para vir.”

Na semana passada, a Emirates SkyCargo lançou uma nova campanha publicitária criativa, mostrando como “O mundo funciona melhor com a Emirates SkyCargo”. Através de cenários do quotidiano, o anúncio demonstra como o seu negócio de logística é essencial para ligar pessoas e produtos em todo o mundo, quer seja através de cuidados de saúde que salvam vidas, fruta fresca, flores, animais de estimação ou objetos de valor.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...