Emirates teve um grande ano de 2016 e atinge marco histórico

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

A Emirates divulgou nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, um comunicado em que se intitula “a maior companhia aérea internacional do mundo” e considera que “completou em 2016 mais um ano de crescimento, fruto da expansão da frota e do investimento em produtos para os passageiros”. Além do mais, destaca a companhia, atingiu o que pode considerar-se um marco histórico, pois a sua frota de 255 aviões são todos de longo curso e de dois corredores: os Airbus A380 e os Boeing 777.

“A vontade dos passageiros em viajar permaneceu resistente ao contexto socioeconómico e político do mundo, e isso refletiu-se no nosso crescimento operacional. A Emirates continuará com a estratégia de crescimento, promovendo os Emirados Árabes Unidos (EAU), e o desenvolvimento do comércio e do turismo no Dubai. Também continuaremos a investir nos nossos produtos e serviços para oferecer aos nossos passageiros uma experiência valiosa e excecional na descoberta do mundo”, refere o presidente executivo da companhia aérea, Sir Tim Clark.

A Emirates ampliou a sua frota em 2016 com 36 novos aviões: 20 aviões A380 e 16 Boeing 777-300ERs, retirando 29 aviões antigos. Concluiu o ano com 255 aviões ao serviço, sendo que estes têm uma idade média de cinco anos, significativamente abaixo da média da indústria nos últimos 11 anos.

Ao renovar a sua frota, a Emirates não só minimizou a sua pegada ecológica, como também inovou os seus produtos e serviços a bordo.

Em abril de 2016, a Emirates introduziu dois aviões A380, contabilizando um total de 142 encomendas de A380, tendo consolidado a sua posição como a maior operadora mundial do icónico avião de dois andares.

Em novembro, a Emirates tornou-se a única companhia aérea a operar exclusivamente com  aviões A380 e Boeing 777, elevando ainda mais a experiência dos passageiros a bordo através de uma frota moderna com instalações de alta tecnologia.

A Emirates começou também a receber entregas dos novos aviões A380 e Boeing 777-300ER. O mais recente A380 tem novas funcionalidades incluindo uma nova configuração de assentos na Classe Económica e um teto mais alto na Classe Executiva, tudo para proporcionar uma melhor sensação de espaço aos passageiros. Os novos Boeing 777-300ERs da Emirates, recebidos em novembro, também contam com as novas funcionalidades dos assentos na Classe Executiva.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...