Empresa portuguesa constrói aeroporto no norte de Moçambique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo português Gabriel Couto foi contratado pelo norte-americano Anadarko Petroleum para construir um aeródromo em Afungi, norte de Moçambique, informou o diretor do grupo de construção civil.

Tiago Couto disse ao jornal português ‘O Minho’ que o aeródromo a ser construído fica próximo da cidade de Palma, província de Cabo Delgado, indo dar apoio ao desenvolvimento dos projetos de exploração de gás natural dos blocos Área 1 e Área 4, este último a ser operado pelo grupo italiano ENI.

O contrato abrange a concepção e construção de uma pista com 2.300 metros de comprimento, além de um terminal para 150 passageiros e outros edifícios de apoio à pista de aterragem.

Imagem do projeto da exploração de gás natural de Afungi, em Palma, no norte de Moçambique. Do lado esquerdo vemos a situação do novo aeroporto em relação à praia. No destaque podemos entender a posição geográfica em que ficará implantada a nova estrutura, a poucos quilómetros da fronteira com a Tanzânia. O Rio Rovuma separa os dois países.

O prazo total do projeto é de 21 meses, englobando duas fases diferentes. A primeira fase contemplará a construção de uma pista de 1.600 metros de extensão, dimensionada para operar uma aeronave Embraer ERJ-145, uma área de estacionamento para quatro aeronaves e um helicóptero, além da construção do terminal de passageiros, vias de acesso e estacionamento.

A segunda fase incluirá a extensão da pista até 2.300 metros, abrangendo o contrato o fornecimento de equipamentos de navegação, escadas de acesso às aeronaves, atrelados de apoio e equipamentos de transporte de bagagem.

O diretor do grupo português de construção civil e obras públicas não divulgou o valor deste contrato assinado com o grupo norte-americano Anadarko Petroleum.

  • Texto publicado no site de notícias económicas sobre países de língua portuguesa ‘Macauhub’
  • Foto de entrada: ‘Diário do Minho’

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...