Empresa portuguesa pretende legalizar-se para exploração do segmento de táxi aéreo em Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa portuguesa RCR Airways pretende submeter à Agência de Aviação Civil (AAC) cabo-verdiana um pedido para obter o Certificado de Operador Aéreo (AOC) e licença para ser ‘táxi aéreo’ no arquipélago, anunciou o regulador.

A agência reguladora cabo-verdiana, em comunicado divulgado nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, esclareceu publicações dos últimos dias a dar conta que a empresa tinha começado a realizar este serviço no arquipélago, assegurando que esta ainda não tem ali qualquer atividade comercial no domínio dos transportes aéreos.

A AAC avançou que a RCR Airways solicitou a autorização para realização de operações de aviação exclusivamente para os operadores privados, “mas que não sejam operadores de transporte aéreo comercial”.

A reguladora deu conta que os promotores da empresa portuguesa têm manifestado a intenção de, futuramente, submeter o pedido para a obtenção de um Certificado de Operador Aéreo (AOC) e a correspondente Licença de Exploração da Atividade (LEA) de Transporte Aéreo para fins comerciais (de táxi aéreo) em território nacional com outro tipo de aeronaves, os bimotores, mas ainda não aconteceu.

Neste sentido, a AAC reforçou que os mesmos ainda “não estão autorizados a realizar qualquer atividade comercial no domínio dos transportes aéreos” no território nacional.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Embraer apresenta o C-390 Millennium na ‘Africa Aerospace & Defense 2024’, em Pretória

A aeronave multimissão é perfeitamente adequada para missões militares...

TAAG foi alvo de um ataque cibernético, mas está a garantir a continuidade da operação

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola informou nesta...

GOL Aerotech completa 18 anos como referência em manutenção de aeronaves no Brasil

Um dos maiores Centros de Manutenção aeronáutica da América...