Encontrado avião em que viajava o futebolista Emiliano Sala

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A estação televisiva britânica ‘Sky News’ anunciou na noite deste domingo, dia 3 de fevereiro, que foi encontrado no Canal da Mancha o avião ligeiro Piper Malibu que transportava o futebolista argentino Emiliano Sala, transferido do clube francês Nantes para o Cardiff City, do País de Gales, que disputa a ‘Premier League’ na Grã-Bretanha.

A ‘Sky News’ refere que a notícia foi confirmada pela família do futebolista que tinha sido transferido por 15 milhões de libras esterlinas para o Reino Unido. O achado foi feito através de radares do navio de buscas ‘FPN Marven’, adianta o canal de televisão britânico.

A família de Emiliano Sala, com a ajuda de diversos amigos do jogador, nomeadamente futebolistas de grande plano internacional, decidiu continuar as buscas, a nível particular, depois das entidades oficiais terem suspendido as diligências oficiais poucos dias depois do desaparecimento do avião, que terá caído no mar na noite do passado dia 21 de janeiro.

A bordo da aeronave viajavam o futebolista e o piloto inglês David Ibbotson, que está também desaparecido. No passado dia 28 de janeiro tinham sido recolhidos no mar, próximo de Surtainville, na Península de Cotentin, em França, dois objectos, que foram entregues à comissão de inquérito do acidente e que se julga serem destroços do aparelho.

O avião, monomotor, era propriedade da empresa ‘Southern Aircraft Consulting INC Trustee’ e tinha matrícula norte-americana (N264DB). Tinha levado o futebolista argentino a França, onde se foi despedir do clube e dos colegas de equipa, depois de ter assinado um novo contrato com a equipa do Cardiff City, clube pelo qual Emiliano Sala nunca chegou a jogar. O regresso deu-se no mesmo dia (21 de janeiro), tendo o avião descolado do Aeroporto de Nantes Atlantique com destino a Cardiff, no País de Gales, no sul da Grã-Bretanha, numa noite de grande temporal. Desapareceu dos radares do controlo aéreo da ilha de Guernsey, no Canal da Mancha, pelas 20h30 desse dia, quando viajava para Cardiff. O jogador através das redes sociais tinha alertado os seus amigos que estava a ter uma viagem tormentosa com bastante turbulência e manifestou o pressentimento de que o avião não iria aguentar o temporal.

 

  • LINK notícia relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...