Encontrados mais aviões destruídos no aeroporto de Tripoli/Mitiga

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

São pouco confiáveis as notícias que chegam da Líbia aos países ocidentais, nomeadamente através das redes sociais, pois o terreno é fértil em imprecisões, trazidas pelas máquinas de propaganda das duas facções rivais e pelos seus apoiantes, que lutam desde há vários anos pelo controlo de Tripoli, cidade capital, e onde está instalado o Governo reconhecido pelas Nações Unidas. Normalmente as notícias veiculadas pelos correspondentes estrangeiros que trabalham para agências noticiosas internacionais são as que conferem um relato rigoroso do que se passa na Líbia.

No sábado, dia 9 de maio, um bombardeamento com lança-granadas e lança-foguetes de forças leais ao senhor da guerra Khalifa Haftar sobre o aeroporto de Tripoli/Mitiga, provocou avarias graves em dois aviões comerciais da Libyan Airlines, um dos quais tinha passageiros a bordo. Felizmente sem desastres pessoais, felizmente na parte civil (LINK notícia relacionada).

Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de maio, chegam imagens de dois aviões de passageiros completamente destruídos, consumidos pelo fogo, em resultado do bombardeamento. Trata-se de um avião executivo Learjet 60XR, pertencente à companhia United Aviation, matrícula 5A-UAE, e de um avião de transporte militar IIlyushin Il-76 da Força Aérea Líbia. Não há notícia de vítimas, pelo que se depreende que estavam estacionados e sem pessoas a bordo.

As imagens são de autor desconhecido, mas foram confirmadas por correspondentes estrangeiros e pelo jornal ‘Libyan Observer’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...